in ,

Carlos Sainz revela ajuda de seu filho para vencer o Rally Dakar 2024: “Ele é muito maduro”

Pai do piloto da Ferrari pela Fórmula 1 se tornou o mais velho a conquistar o título do Dakar

Carlos Sainz, campeão do Rally Dakar 2024
Reprodução / X - @Carlossainz55

Todo o automobilismo espanhol está em festa nos últimos dias, especialmente a família Sainz. Isso porque Carlos Sainz, venceu pela quarta vez o Rally Dakar pela categoria carros. O experiente piloto é pai do atual membro da Ferrari no grid da Fórmula 1, que carrega o mesmo nome.

“Sainz Sr.”, ao todo, já venceu então a competição com quatro marcas de carros diferentes: em 2010 com um Volkswagen Touareg 2; em 2018 com um Peugeot 3008 DKR Maxi; em 2020 com um Mini John Cooper Works; e agora, em 2024, com um Audi RS Q e-tron E2.

Dessa vez, o espanhol enfrentou 175 quilômetros e levantou o título de 2024 da popular competição de rally junto ao seu copiloto Lucas Cruz. De quebra, ele se tornou assim o automobilista mais velho a conquistar o título do evento, aos 61 anos.

Sainz agradece contribuição de seu filho no Rally Dakar

Apesar de não correr de fato ao lado de seu pai no deserto árabe, Carlos Sainz Jr. foi essencial para que a família comemorasse o tetracampeonato, ao menos é o que assegurou seu pai, em entrevista após a conquista ao SoyMotor.com.

É possível que eu nunca tenha enfrentado o Rally Dakar de forma tão inteligente antes“; afirmou Carlos Sainz, antes de relatar que seu filho esteve com ele antes e depois de cada etapa, lhe ajudando com dicas sobre estratégia.

Quero agradecer a Carlos (Sainz Jr.). Ele é muito maduro e tem uma boa mentalidade. Conversamos um com o outro antes e depois de cada etapa. Carlos tem sido uma grande ajuda“; revelou assim o experiente piloto. “Quando eu tinha uma estratégia, ele às vezes sabia como refutá-la parcial ou completamente. Se tivéssemos que fazer tudo de novo, não mudaríamos nada na estratégia. Nesse sentido, foi um bom (Rally) Dakar“; completou o tetracampeão.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Verstappen estabeleceu um “novo padrão” na Fórmula 1, diz chefe da McLaren

Helmut Marko, Sergio Perez

Marko, da Red Bull, aponta Hamilton como principal rival de Verstappen na próxima temporada da F1