Menu
in

Djalma Pivetta leva Iveco Usual Racing para seu terceiro Rally dos Sertões

Piloto da Copa Truck encara o maior rally das Américas em busca de novo pódio após vice-campeonato em 2022

Divulgação equipe Usual Racing

Piloto da Iveco Usual Racing na Copa Truck, Djalma Pivetta inicia neste sábado (26) sua terceira participação no Rally dos Sertões, uma das maiores provas off-road do mundo. Vice-campeão da classe UOV em 2022, justamente na edição mais longa da história do evento, o experiente piloto de 54 anos retorna determinado a repetir – e quem sabe superar – o grande resultado conquistado em sua estreia.

Desta vez, Pivetta acelera um novíssimo Can-Am Maverick R ao lado do navegador Ricardo Dalaneze, encarando os 3.482 quilômetros do roteiro de 2025, dos quais 2.215 serão de trechos cronometrados. A edição marca a 33ª realização do Sertões, com o tema “Tocando em frente” e um percurso desafiador que atravessa cinco estados: Goiás, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Alagoas.

A largada será em Goiânia (GO), cidade que mais vezes sediou a prova, e a chegada acontece no dia 3 de agosto na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), destino inédito na história do rally. Ao longo das oito etapas, os competidores passarão por oito cidades: Goiânia (GO), Unaí (MG), Januária (MG), Bom Jesus da Lapa (BA), Xique-Xique (BA), Petrolina (PE), Delmiro Gouveia (AL) e Marechal Deodoro (AL).

O Sertões 2025 promete exigir o máximo de pilotos e navegadores, com trechos de piçarra, areia, pedras (trial), travessias de serra e grandes variações de altimetria. Motos, carros, UTVs e quadriciclos cruzarão o país em uma disputa intensa até o último quilômetro pelas primeiras posições.

Antes da largada oficial, os competidores enfrentam o Prólogo neste sábado (26), em Senador Canedo (GO), que define a ordem de largada para a primeira etapa. Os dois primeiros dias de prova terão especiais desafiadoras: 283 quilômetros no trecho entre Goiânia e Unaí, e outros 301 entre Unaí e Januária.

Com uma trajetória inspiradora, Djalma Pivetta saiu do volante de um caminhão para construir uma das maiores empresas de brinquedos do país, a Usual Brinquedos. Hoje, além de empresário, é dono de equipe e piloto na Copa Truck. Agora, ele volta ao universo off-road com o mesmo espírito desbravador, enfrentando mais uma vez os desafios do Sertões na classe UOV, destinada a veículos com menor grau de preparação.

O que ele disse:

“Muito feliz em voltar a competir o Sertões. Na minha última participação fui vice-campeão e será um grande desafio sair do Truck e entrar em uma competição completamente diferente. Novamente faço dupla com o Ricardo Dalaneze e estou confiante em um ótimo resultado.”
Djalma Pivetta

Roteiro do Rally dos Sertões 2025:

26/7 – Prólogo / Super Prime: Goiânia (GO)

27/7 – Primeira etapa: Goiânia (GO) / Unaí (MG)
DI: 26 km / SS: 283 km / DF: 227 km – Total: 536 km

28/7 – Segunda etapa: Unaí (MG) / Januária (MG)
DI: 40 km / SS: 301 km / DF: 75 km – Total: 416 km

29/7 – Terceira etapa: Januária (MG) / Bom Jesus da Lapa (BA)
DI: 80 km / SS: 290 km / DF: 64 km – Total: 434 km

30/7 – Quarta etapa: Bom Jesus da Lapa (BA) / Xique-Xique (BA) (Maratona)
DI: 19 km / SS: 276 km / DF:183 km – Total: 478 km

31/7 – Quinta etapa: Xique-Xique (BA)/ Petrolina (PE) (Maratona)
DI:  51 km / SS: 296 km / DF: 123 km – Total: 470 km

1/8 – Sexta etapa: Petrolina (PE) / Delmiro Gouveia (AL)
DI: 78 km / SS: 280 km / DF: 57 km – Total: 415 km

2/8 – Sétima etapa: Delmiro Gouveia (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 9 km / SS: 235 km / DF: 175 km – Total: 419 km

3/8 – Oitava etapa: Marechal Deodoro (AL) / Marechal Deodoro (AL)
DI: 40 km / SS: 254 km / DF: 20 km – Total: 314 km

* DI: deslocamento inicial/ SS: especial cronometrada / DF: deslocamento final

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile