O duelo de lendas que marcou a edição de 2024 do Rally Dakar está perto do fim. E deixando o espanhol Carlos Sainz a um passo do tetracampeonato da maior competição off-road do mundo. Nesta quinta-feira, no quilômetro 132 da especial, Sebastien Loeb, seu principal rival, sofreu uma grave pane no carro e perdeu muito tempo. Sainz terminou a especial em terceiro e encaminhou mais um título.
“Quando há tantas pedras no percurso, você começa a pensar que a qualquer momento pode surgir um furo de pneu. E isso pode complicar tudo. No fim, tivemos um furo a 40 quilômetros do final e tive de ir devagar. E quando vi Sébastien Loeb parado, fui ainda mais lento, com todo o cuidado”, disse Sainz.
Loeb, inclusive, o cumprimentou do lado de fora do carro. Sainz, porém, disse não ter visto o gesto, embora tenha notado o local onde o rival estava parado.
“Na hora em que o vi, sabia que ele havia recuperado dez minutos, mas não sabia o problema que ele tinha. Fui com calma. Vi que ele estava lá, mas são tantas pedras que não dá tempo de olhar para outro lugar, não vi o gesto. Hoje foi uma etapa muito importante, fundamental. Só que minha experiência também diz que as corridas têm que ser finalizadas e ainda falta um dia de competição. Por isso, é preciso seguir a mesma rotina e manter o foco”, completou o espanhol.