O peruano Eduardo Castro Yangali venceu a etapa do Chile da WRC3, equivalente à terceira divisão do Campeonato Mundial de Rali (WRC). O evento ocorreu na semana passada e o piloto sul-americano triunfou, juntamente com seu copiloto, o argentino Fernando Mussano. Ambos disputam a competição guiando um Ford Fiesta pela equipe Castro Yangali, do Peru.
Eduardo Castro foi beneficiado pelo abandono do paraguaio Diego Dominguez, que é o segundo colocado do campeonato. Logo após o evento, o automobilista peruano celebrou o resultado obtido na América do Sul, na região chilena de Bío-Bío.
“Estamos felizes por esta incrível vitória na categoria WRC3 do Rally do Chile. É uma conquista impressionante e demonstramos todo o trabalho duro e dedicação que colocamos ao longo da corrida. obrigado por sempre confiar em nós. Vamos seguir em frente e que mais triunfos venham no futuro”, declarou Eduardo Castro.
Eduardo Castro terminou em quarto no Rally da Grécia
Foi a última participação na temporada do piloto sul-americano no WRC. Anteriormente, Eduardo Castro Yangali havia marcado presença também nas etapas de Guanajuato (México), Portugal e Sardenha (Itália), estas pelo WRC2, a segunda divisão do Mundial.
Em Acrópole (Grécia) no mês passado, valendo pelo WRC3, terminou na quarta colocação. O finlandês Roope Korhonen se tornou campeão da terceira divisão do Campeonato Mundial de Rali no Chile, somando 100 pontos. Já o paraguaio Dominguez soma 87.
Conforme informações do portal peruano Ovacion, Eduardo Castro retornará ao seu país para participar do rali Caminhos do Inca, tradicional competição de esportes a motor que acontece desde 1966 no Peru. Na 51ª edição do evento, o piloto terá a companhia de seu irmão Carlos, além do veterano Nicolás Fuchs, com larga experiência no WRC.