Durante 45 dos 46 anos entre 1973 e 2019, o Campeonato Mundial de Rally teve as costas britânicas presente religiosamente em seu calendário. No entanto, mesmo após o retorno das atividades pós paralisação por conta do vírus Covid-19, o WRC se manteve longe do País de Gales.
Apesar de ainda não retornar oficialmente, a categoria estará de certa forma de volta a solos britânicos. Isto porque o WRC levará pela primeira vez três carros de Rally para Festival de Velocidade de Goodwood.
Dessa forma, o evento deste ano contará com a ilustre presença da máquina Ford Puma Rally1, junto dos pilotos Ott Tänak e Adrien Fourmaux, tragos pela M-Sport Ford World Rally. Já a atual campeã mundial Toyota trará seu Hyundai i20 N Rally1 para o festival.
Por fim, a BGMsport também estará presente no festival deste ano, mas deve anunciar em breve qual veículo levará para o Reino Unido.
Chefe da M-Sport Ford World Rally fala sobre o evento
Richard Millener, chefe da equipe M-Sport Ford World Rally, falou sobre a importância do evento em uma entrevista ao veículo “DirtFish”.
“Goodwood é sempre um evento muito, muito especial no calendário global do automobilismo. Ver o WRC no centro do Festival de Velocidade deste ano é fantástico para nós e provavelmente ainda melhor para os fãs britânicos. Foram anos difíceis sem o WRC no Reino Unido.”
Sobre o Festival de Goodwood
O Festival de Velocidade de Goodwood é um tradicional evento de corrida de montanha que ocorre anualmente no Goodwood House, em West Sussex, Inglaterra, Reino Unido.
O evento, realizado próximo ao Circuito de Goodwood, atrai um grande público, com mais de 100 mil pessoas presentes todos os anos. Neste ano, o Goodwood Festival of Speed ocorrerá entre os dias 13 e 16 de julho.