Menu
in

Futuro promissor! Jovem piloto do Quênia vence em grande estilo no Rally

Jeremiah Wahome alcançou o segundo triunfo no Campeonato Nacional de Rally do Quênia em rodada do Mombasa Motor Club

Divulgação

Jeremiah Wahome, de 24 anos, conquistou sua segunda vitória na carreira no Campeonato Nacional de Rally do Quênia (KNRC) após exibições na rodada do Mombasa Motor Club. Dirigindo um Ford Fiesta Rally 2, o atleta acelerou para sua segunda vitória da temporada em um tempo acumulado de 02h12m12s.

A turnê pela costa foi, também, uma repetição do RSC Machakos Rally de abertura da temporada, onde Wahome faturou o terreno com todos os seus adversários na etapa. O piloto, que já representou o Quénia no Campeonato Africano de Ralis da FIA, bem como na categoria WRC3 do Safari, venceu Jasmeet Chana por uma margem de 1 minuto e 19 segundos para passar para a segunda posição no registo KNRC.

Por seu lado, Samman Vohra dirigindo um Skoda Fabia Rally 2 venceu a categoria Clubman em um bom ritmo. Depois de não conseguir terminar a etapa noturna do primeiro dia no sábado, ele voltou ao rali na manhã de domingo para participar da categoria Clubman. Vohra se recuperou com os tempos mais rápidos em todos os testes de velocidade do segundo dia, incluindo uma liderança conjunta com Wahome na etapa SS3 Wild Cat de 41,17 km.

Apesar da vitória de Wahome, Chana ampliou sua vantagem no registro KNRC de 2023. Mas foi uma experiência feliz ao nível do mar para a dupla vencedora, quando o condutor de Wahome, Victor Okundi, comemorou sua primeira vitória em casa na carreira.

“As palavras por si só não podem explicar a emoção da minha primeira vitória nacional em casa e da segunda vitória na carreira no KNRC. E o fato de ambos terem vindo na mesma temporada faz desta a minha melhor temporada até agora…”, disse Okundi.

“Rally sendo rally, é claro, tivemos nosso próprio conjunto de desafios incríveis, o pior de todos foi a perda do intercomunicador antes do início do CS4. Então, a incrível capacidade de Jeremiah de memorizar todas as suas notas foi bastante útil, pois não conseguimos nos ouvir durante os 44 km. Não posso agradecer o suficiente aos nossos patrocinadores Safaricom e Kenya Airways pela oportunidade, estou encantado”, concluiu.

O resultado em Vipingo, na Costa Norte, também foi considerado o segundo pódio da temporada para Wahome, depois de terminar em terceiro em Eldoret.

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Atua como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escreve notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhou na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile