Menu
in

Grégoire Munster é confirmado no Rally do Chile: “Um sonho de infância”

Piloto Grégoire Munster disse que viverá um sonho de infância

grégoire munster

Divulgação / WRC

O piloto belga e luxemburguês Grégoire Munster vai disputar a etapa do Chile do WRC, o Mundial de Rally, e disse em entrevista ao site Auto Hebdo que viverá um sonho de infância. Grégoire Munster confirmou que ele e seu navegador, Louis Louka, foram convidados para realizarem os testes na base da M-Sport.

O piloto vem do Rally2 e revelou que há uma grande diferença em estar no comando de um carro do WRC “até o limite”.

“A distribuição de massas, particularmente com mais inércia na traseira, requer outra abordagem. Claro, também fazemos curvas muito mais rápido, graças à potência, mas também por causa da aerodinâmica”, disse Munster sobre a diferença que vai enfrentar na etapa do Chile.

Ainda segundo o piloto da M-Sport, os vídeos disponibilizados do trajeto não o ajudaram a conhecer o percurso, já que as câmeras de bordo não apresentam um ângulo que o ajudasse. A decisão dele e de Louka foi de realizarem o reconhecimento oficial.

“Os vídeos oferecidos pelo organizador não são de boa qualidade. O ângulo da câmera é muito amplo. Parece que os cantos mal estão girando. De acordo com Louis, decidimos não fazer anotações de casa. Faremos esse trabalho durante os reconhecimentos oficiais.”

Grégoire Munster disse qual é seu plano para a etapa do Chile do WRC

O piloto quer aproveitar um “sonho de infância” no WRC, no Chile, encarando a presença na etapa como um presente.

“Quero aproveitar ao máximo. Graças a Jourdan Serderidis, dono do carro, realizarei um sonho de infância. Tentaremos, portanto, percorrer o maior número possível de quilómetros para aproveitar este presente excepcional. É claro que tentaremos progredir ao longo do caminho, mas queremos evitar errar na sexta-feira para não ter que abrir a estrada no dia seguinte”, disse Grégoire Munster, que seguiu:

“Devemos compreender que este rally no Chile, depois o rally da Europa Central, em que competiremos no Puma Rally1, constituirá uma experiência única. No próximo ano vamos recomeçar no Rally2.”

A etapa do WRC no Chile será na região de Bío Bío, sendo o fechamento da temporada 2023 e decretando o campeão. As voltas ainda vão promover uma vista ao Oceano Pacífico aos pilotos e navegadores do Mundial de Rally.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile