Vencedor do Rally de Portugal, o finlandês Kalle Rovanpera está na mira da Hyundai. A equipe está de olho no astro da Toyota, com promessa de até triplicar o salário. A informação foi revelada pelo “Dirtfish”.
Atual líder da temporada na categoria, Rovanpera já se tornou o piloto mais jovem a conquistar um título de rally e tem contrato se aproximando do fim com a empresa nipônica, podendo agitar a janela de transferências do mercado de rallys.
Segundo a publicação especializada, Rovanpera está aberto a negociações com a Hyundai ou outra equipe que esteja interessado em sua contratação. O vínculo dele com a atual equipe é vigente até dezembro deste ano, e até o momento não houve uma conversa concreta para debater os moldes de uma renovação.
“Está tudo em aberto para a próxima época e seguintes”, limitou-se a declarar o empresário Timo Jouhki, que já agenciou Juha Kankkunen e Tommi Makinen.
Em meio aos rumores de interesse da Hyundai no jovem piloto, a Toyota mostra confiança na manutenção de contrato com Rovanpera. Independente que o cenário seja de saída ou não, o finlandês terá um acréscimo nos vencimentos salariais. Todas as nove vitórias do jovem no Rally foram conquistadas sob as cores da marca japonesa.
No balanço do início de temporada, foi informado que Rovanpera recebia 600 mil dólares (cerca de R$ 3 milhões), cifras estas que são quase um terço que os pilotos mais bem pagos recebem, Sébastian Ogier e Thierry Neuville.
Liderada por Cyril Abiteboul, a Hyundai busca repetir cartadas expressivas de outras categorias, entre elas a própria Fórmula 1.
A atual temporada é a quarta de Rovanpera na Toyota, mas a parceria entre os dois remonta muito antes disso, quando ele ainda era um adolescente e já brilhava nas pistas antes de 2015, se destacando como uma figura promissora