O piloto francês Pierre-Louis Loubet anunciou seus planos para o Campeonato Mundial de Rally em 2024 e vai retornar à categoria WRC2 com a Skoka. Loubet vai pilotar um Fabia RS Rally2 pela Toksport, ao lado dos já confirmados Oliver Solberg e Gus Greensmith . Ele estava ligado a um retorno ao WRC2 e supostamente teria testado antes um carro GR Toyota Yaris.
Nas redes sociais, Loubet admitiu a felicidade em retornar à categoria na qual foi o principal piloto na temporada 2019.
“O título de campeão mundial do WRC2 em 2019 com a Skoda Motorsport é a lembrança mais bonita da minha carreira. Estou muito entusiasmado por voltar a este fabricante, à equipa Toksport, mas também a este campeonato que promete ser tão emocionante novamente este ano com um nível de competição nunca antes visto. Fique ligado para descobrir em breve os Rallys em que vou competir e a identidade do meu navegador.”
O motivo para a escolha de Loubet em voltar para a WRC2
A decisão de Loubet de regressar ao WRC2 surge depois de uma difícil temporada em 2023, quando o francês fez sua estreia em tempo integral no WRC com a M-Sport-Ford. A ida para o segundo Ford Puma, da M-Sport, veio após uma temporada que impressionou em 2022.
No entanto, no ano passado, Loubet enfrentou uma temporada desafiadora, que foi atormentada por uma mistura de problemas mecânicos e erros do piloto. Loubet obteve cinco resultados iniciais ao longo do ano.
Ele se separou de seu co-piloto, Nicolas Gilsoul, depois de uma queda no Chile. e juntou-se a Benjamin Veillas, para o Rally da Europa Central, que provou ser a sua última prova ao volante do M-Sport Ford Puma.
Loubet estava entre os pilotos na lista de desejos do WRC da M-Sport para este ano, antes da equipe anunciar acordos com Adrien Fourmaux e Gregoire Munster como parte de uma nova formação do Rally1 para esta temporada.
Não está claro quem será o navegador de Loubet e quando o jovem de 26 anos começará sua campanha no WRC2 de 2024. A temporada do WRC começa com a abertura anual em Monte Carlo, de 25 a 28 de janeiro.