Menu
in

Entre os favoritos, McErlean decepciona no Rally da Escandinávia

Rally da Escandinávia terminou com vitória de Solberg após vários dias com etapas de forte disputa. McErlan, um dos favoritos, decepcionou

Rally da Escandinávia WRC

Divulgação: FIA WRC

Um dos favoritos à vitória na quinta rodada do European Rally Championship, o piloto McErlean não conseguiu render bem no Rally da Escandinávia e acabou decepcionando a torcida local.

Os primeiros colocados, Patrick e Stephen O’Brien, da Omagh, em seu R317 Motorsport Skoda Fabia R5 terminaram em décimo sexto lugar geral. Josh McErlean, de Kilrea, fez a melhor largada e, apesar de um grande momento na segunda etapa, quando seu Hyundai i20 N Rally2 girou na quinta marcha, ele estava em décimo no final da SS4.

No entanto, ele avançou na próxima etapa e voltou ao Super Rally para a etapa final de sábado. McErlean e seu co-piloto do Cavan, James Fulton, usaram as oito etapas do dia como um exercício de teste e um exercício de reconstrução da confiança.

William Creighton de Moira (Ford Fiesta Rally3) saiu com uma vitória de classe a bordo do M-Sport Rally Poland Fiesta Rally3, enquanto pensava mais em se preparar para a etapa da Estônia no campeonato Junior da WRC.

O evento foi vencido pelo sueco Oliver Solberg em seu próprio Volkswagen Polo GTi R5. Co-dirigido por Elliott Edmondson, ele evitou o desafio do líder do campeonato Hayden Paddon (Hyundai i20 N Rally2) para vencer por 22,5s. O contendor do ERC Martiṇs Sesks (Skoda Fabia Rally2) foi o terceiro.

Solberg começou a etapa final com uma vantagem de 10,2s e enquanto Paddon reduziu o déficit para 6,9s após as três etapas iniciais. Solberg ampliou sua vantagem nas próximas etapas para liderar por 25,7s antes do Power Stage que Paddon venceu para ganhar cinco pontos de bônus em sua tentativa de se tornar o campeão ERC desta temporada.

Por fim, o impasse entre o Motor Sport Council of Motorsport Ireland e o Galway Motor Club se intensificou no fim de semana depois que o clube do oeste da Irlanda, que foi informado pelo MSC que não terá uma data de rali em 2024, emitiu uma nova comunicação para o corpo diretivo por meio de seus representantes legais.

Veja o que disse Solberg, vencedor do Rally da Escandinávia

“Definitivamente, esta é uma das melhores vitórias. Ok, ganhei o Rally da Suécia em casa, mas aqui é muito, muito minha casa e a apenas uma hora de minha casa. Além disso, meu melhor amigo (Isak Reiersen) venceu o Junior ERC, então é um ótimo momento. Faremos uma festa de verdade esta noite.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile