Menu
in

MSL confirma Fabrício Bianchini no Rally dos Sertões

Ele já participou 25 vezes da principal competição de rally do país

rally dos sertoes

Virginio Cruz/PhotoAction

A equipe MSL Rally confirmou a contratação do navegador Fabrício Bianchini para a temporada. O gaúcho será a nova dupla do piloto Gunter Hinkelmann para a disputa do Rally dos Sertões, que será entre 11 e 19 de agosto. Serão 3.800 km, com 2.080 km de deslocamentos especiais, passando por três estados do Nordeste, sendo eles Bahia, Pernambuco e Ceará. Fabrício Bianchini vai participar pela 25ª vez da tradicional prova de rally do país.

“Será mais fácil logisticamente para a equipe. Porém para os competidores, teremos um percurso mais duro, pois a região demanda (…) Amo muito esta competição e já estou na expectativa. Tenho me preparado na academia para melhorar meu condicionamento físico e tenho evitado excessos que possam atrapalhar, como bebidas alcoólicas, por exemplo. Mas como sempre, espero me divertir, ver amigos e trazer mais um caneco para a casa. Além de representar bem a MSL Rally”, disse ele ao site RallyBR.

Em suas participações no Rally dos Sertões, Fabrício Bianchini já foi piloto de moto, de UTVs, Carro, e também navegador, função para a qual foi contratado pela MSL Rally. Ele também disputou 18 vezes o Brasileiro de Cross Country e Bajas, em motos e UTVs. No ano passado ele foi campeão da T1 Brasil e segundo colocado na geral no Sertões Norte, sendo navegador da X Rally Ranger. Também participou do mundial da Argentina e do Sul-Americano de Velocidade, tendo ficado no pódio de ambos.

O roteiro do Rally dos Sertões

O Rally dos Sertões começa no dia 11 de agosto, em Petrolina, no Pernambuco, onde será o prólogo da competição. A primeira etapa começa na mesma cidade no dia 12 e terá um deslocamento de 246 km. A segunda etapa, também em Petrolina, vai percorrer cerca de 671 km pela cidade pernambucana. No dia seguinte, 14 de agosto, a terceira etapa sai de Petrolina para Xique Xique, na Bahia, em mais 509 km. No dia 15, na quarta etapa, haverá um retorno para Petrolina, em mais 614 km.

Em 16 de agosto, a quinta etapa será a saída de Petrolina para o Crato, no Ceará, com 494 km percorridos. No dia 17, na sexta etapa, será a saída do Crato para Sobral, também no Ceará, em mais 673 km. A penúltima e sétima etapa segue pelo Ceará, de Sobral para Cruz, em mais 357 km. Por fim, em 19 de agosto, será o encerramento em Cruz, com mais 237 km.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile