Nelsinho Piquet está de volta ao Rally Dos Sertões, em sua 31ª edição. O piloto que corre na classe UTV3 competirá pela terceira vez completa a bordo do modelo Maverick X3, da Can-Am.
Em 2022 o embaixador da Motul competiu a maior edição da história do evento que durou 14 dias e mais de 7 mil quilômetros. Em 2023 a prova acontece de 11 a 19 de agosto, mas com formato mais compacto, em laços (largada e chegada na mesma cidade) e com deslocamentos mais curtos.
Nelsinho Piquet terá ao seu lado o navegador Cesar Pedutti, campeão brasileiro de Rally Cross Country em 2022 na categoria Moto 3. Ao todo serão 3.800 quilômetros, dos quais 2.080 cronometrados e o tema deste ano é “Nosso palco é o Brasil”, passando por lugares pouco conhecidos dos brasileiros.
O roteiro do 31º Rally dos Sertões inicia em Petrolina (PE), na sequência passa por Xique Xique (BA), Crato (CE), Sobral (CE) e Cruz (CE). Petrolina, além de palco da largada, receberá o prólogo, as duas primeiras etapas em laço, a largada da maratona e a chegada da segunda perna (quarta etapa). Já a vila do Preá (CE) acolherá homens e máquinas para conhecer os campeões da edição 2023.
Antes de iniciar a competição Piquet terá o desafio da etapa do Velocitta da Stock Car, nos dias 05 e 06 de agosto.
O que ele disse:
“Estou muito feliz em disputar novamente o Rally dos Sertões, essa é uma prova desafiadora e estou ansioso para voltar a competir. Pela terceira consecutiva vez eu farei a prova completa a bordo do Can-Am Maverick X3, desta vez com o Cesar Pedutti que já venceu o Rally Cross Country ano passado. Acho que temos tudo para fazer uma boa competição, quero agradecer a Can-Am e Motul pelo apoio.”
Nelson Piquet Jr