Nelsinho Piquet e Filipe Bianchini conquistaram o segundo lugar na etapa do Velocitta da MIT Cup, a segunda da temporada. A dupla do Eclipse Cross R #62 estreou no campeonato e viu a vitória escapar após um dos pneus sair da roda na segunda especial da competição.
A Mitsubishi Cup é o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina. Podem participar pilotos, navegadores e equipes de rally com os modelos Mitsubishi 4X4 exclusivos de competição: L200 Triton Sport R e RS, L200 Triton ER, Eclipse Cross R e Outlander Sport R.
A etapa do Velocitta foi disputada em três voltas pelotrajeto designado aos pilotos e navegadores. Na primeira delas Piquet e Bianchini terminaram na terceira colocação, mesmo com um dos amortecedores quebrados.
Na segunda saída a dupla vinha com um ritmo muito forte, mas um dos pneus saiu da roda e com isso Piquet e Bianchini perderam tempo. Na terceira volta a dupla do Eclipes #62 liderou a sessão final do rally.
Na soma dos resultados Nelsinho Piquet e Filipe Bianchini terminaram na segunda colocação.
O próximo compromisso de Piquet acontece nos dias 17 e 18 de mais, em Cascavel (PR) pela Stock Car.
O que ele disse:
“Foi uma pena na segunda volta o pneu destalonar, isso tirou nossa vitória, mas foi muito legal. Quero agradecer ao Guiga Spnelli e o MIT Cup pelo convite. Estou feliz com essa aproximação com a Mitsubishi, ainda mais com essa entrada na Stock Car. Eu sou um dos poucos que pratica as duas modalidades então tem sido muito bom este trabalho com eles. Acho que é o início de um futuro legal e se não bater datas ou gostaria de participar de mais etapas da MIT Cup. Quero agradecer ao Filipe Bianchini pelo final de semana, foi bom reviver essa parceria.”
Piquet Jr