in

Nelsinho Piquet vai disputar etapa da MIT Cup no Velocitta

Um dos pilotos mais versáteis de sua geração estreará na categoria a bordo do Eclipse Cross R

Nelsinho Piquet disputará neste final de semana, em Mogi Guaçu (SP), a segunda etapa da MIT Cup. Será a primeira vez que o primeiro campeão mundial da Fórmula E e um dos pilotos mais versáteis de sua geração no automobilismo mundial disputará a competição dos carros Mitsubishi.

“Estou contente em participar da MIT Cup, mais uma competição vou colocar no currículo. Ainda não pilotei o Eclipse Cross, mas estou ansioso para acelerar neste final de semana. Todos sabem que eu gosto muito do rally, venci o Sertões no ano passado pilotando um UTV, então é mais uma oportunidade de acelerar um carro de rally e conhecer uma nova competição”, disse Nelsinho.

O currículo do único brasileiro a vencer uma prova de nível nacional da NASCAR passa por todos os tipos de competições com carros. Piquet subiu ao pódio na Fórmula 1 e 24 Horas de Le Mans, foi o primeiro campeão mundial da Fórmula E, campeão do Lamborghini Super Trofeo, único brasileiro a vencer uma etapa do Global Rally Cross, vice-campeão da GP2, campeão da Fórmula 3 Britânica, vencedor de prova na A1 GP, campeão da Porsche Cup Endurance, campeão sul-americano de Fórmula 3 e por fim vencedor da última edição do Rally dos Sertões, na classe UTV-3.

A Mitsubishi Cup é o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina. Podem participar pilotos, navegadores e equipes de rally com os modelos Mitsubishi 4X4 exclusivos de competição: L200 Triton Sport R e RS, L200 Triton ER, Eclipse Cross R e Outlander Sport R.

“É uma honra receber o Nelsinho Piquet na Mitsubishi Cup. É um piloto que dispensa apresentações no automobilismo e que já há alguns anos vem demonstrando também sua capacidade como piloto de Rally. Será, sem dúvida, um grande desafio para estrear no Eclipse Cross R em um campeonato com características de disputas muito acirradas e de pilotagem muito agressiva, mas tenho certeza que terá uma rápida adaptação e conseguirá ser bem competitivo” – disse Guiga Spinelli.

Nelsinho Piquet competirá a prova do Velocitta com o modelo Eclipse Cross R. Este modelo também está confirmado para ser a bolha da fabricante na temporada 2025 da Stock Car, categoria em que Piquet compete regularmente. Filipe Bianchini, experiente navegador brasiliense, formará dupla com Nelsinho Piquet. A dupla já competiu uma edição do Rally dos Sertões na classe dos UTVs.

O Eclipse Cross R preparado pela Spinelli Racing, do renomado piloto Guiga Spinelli, faz sua temporada de estreia na competição. A segunda etapa da MIT Cup acontece no dia 11/05, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria, a partir das 8h (de Brasília). Às 12h30, o evento ganha o reforço do canal Bandsports.

Comentários

Loading…

Kevin Magnussen

Kevin Magnussen pode receber proibição de correr na Fórmula 1; entenda

Pedro Acosta em ação na MotoGP pela Tech3

Tech3 terá apoio maciço no GP de Le Mans na MotoGP