Menu
in

Organizadores do Rally da Acrópole emitem alerta meteorológico para equipes do WRC

Organização do evento está monitorando as condições e preparando planos de contingência caso tempestades atrapalhem

Rally pirelli

Divulgação/ Twitter WRC

A organizadora do Rally da Acrópole, Anita Passalis, emitiu um aviso meteorológico na noite deste domingo (3), após a notícia de que chuvas muito fortes podem cair nas regiões de Lamia e Loutraki, onde a corrida acontecerá. Assim, tudo indica que a intensidade da chuva e a possibilidade de trovoadas possam causar perturbações, principalmente na recepção do evento.

O rali está previsto para começar na próxima quinta-feira (7) com um “shakedown” em Lamia. Em seguida, os pilotos devem ir para a etapa de abertura, no centro de Atenas. Entretanto, uma possível tempestade pode atrapalhar os planos da organização.

“De acordo com a previsão do tempo, haverá fortes chuvas e possivelmente tempestades passando pela área do rali na próxima semana. A organização monitora constantemente as condições da etapa e prepara planos de contingência caso o reconhecimento não seja possível conforme programado. Todos os competidores são obrigados a proteger suas barracas e outras construções no parque de serviços e a manter suas áreas de serviço sempre ocupadas caso as condições climáticas severas atinjam a área”, falava o boletim da organizadora do Rally da Acrópole.

Rally da Acrópole também teve problemas com incêndios florestais

Curiosamente, o alerta meteorológico chega após um período de temperaturas altas que contribuíram para incêndios florestais. O risco de novos incêndios, inclusive, chegou a interromper os testes pré-evento para as equipes de fábrica Toyota e Hyundai. Assim, os times tiveram que abandonar e reprogramar seu calendário.

Apesar dos problemas, os pilotos da Toyota, Kalle Rovanpera, Elfyn Evans e Sebastian Ogier, completaram um dia no volante. Somente Takamoto Katsuta não conseguiu fazer os testes.

Por outro lado, a Hyundai teve que adiar três dias de testes para o Rally da Acrópole. No entanto, encontrou com sucesso um local seguro para Thierry Neuville, Esapekka Lappi e Dani Sordo  pilotarem. Desse modo, a marca coreana completou seu cronograma de testes na última quarta-feira (30).

Já a M-Sport Ford, que inscreverá Ott Tanak, Pierre-Louis Loubet e Jourdan Serderidis, não teve problemas com os incêndios, pois optou fazer os testes em estradas mais ao norte.

Por fim, vale lembrar que Rovanpera lidera o campeonato com 25 pontos na frente de Evans.

Leave a Reply

Sair da versão mobile