Menu
in

Quatro meses depois de deixar o Dakar após fratura, Carlos Sainz retorna

Piloto sofreu dois acidentes no tradicional Rally; espanhol não precisou ser submetido a cirurgia

Reprodução / Site / Red Bull

A lenda do rally espanhol, Carlos Sainz, confirmou o seu retorno ao mundo do automobilismo. O tricampeão do Paris Dakar anunciou um teste com a Audi Sport, na Arábia Saudita, nesta semana.

Segundo apuração do jornal Marca, Sainz pilotará um RS Q e-tron durante três dias. Este será o primeiro desafio do espanhol após o acidente na última edição do Rally Dakar. Na ocasião, Sainz fraturou duas vértebras.

Junto do espanhol, a Audi também terá a sua disposição Stéphane Peterhansel, que também se acidentou na prova. Diferente de Sainz, o francês, não se machucou com o impacto.

O acidente de Carlos Sainz

Carlos Sainz sofreu dois acidentes na última edição no Rally Dakar. No primeiro, o veterano não sofreu danos, no entanto, o espanhool fraturou as vértebra T5 e T6 na segunda colisão.

Apesar da lesão, o piloto não foi submetido a uma cirurgia. Este fator foi benéfico para Sainz, que teve o seu período de recuperação abreviado.

Por fim, o teste com a Audi na Arábia Saudita é o início da prepraração do espanhol para o Rally Dakar 2024. Carlos Sainz ainda pretende participar do Rally do Marrocos, que será realizado neste ano.

Escrito por Bruno Bravo Duarte

Jornalista com atuação nos portais Naspistas.com e Torcedores.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por automobilismo, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile