O oito vezes campeão mundial está de volta ao Mundial de Rally (WRC). O francês Sebastian Ogier confirmou presença no Rally da Grécia para retornar à categoria.
Depois de não participar no mês passado na Estónia e na viagem do fim de semana passado à Finlândia, Ogier estará presente no Rali da Acrópole, de 7 a 10 de Setembro. O piloto de 39 anos venceu três de suas cinco participações no WRC este ano, marcando vitórias em Monte Carlo, México e Safari Rally no Quênia.
Sebastian Ogier revelou seu plano de competir na Grécia, pela primeira vez desde 2021, em uma postagem nas redes sociais após a vitória de Elfyn Evans no Rali da Finlândia no último fim de semana.
O francês está atualmente em quinto lugar na classificação do campeonato, apesar de ter competido apenas em cinco ralis. Ele já havia vencido o Rally da Acrópole em 2011, quando derrotou o companheiro de equipe da Citroen, Sebastian Loeb, por 10,5s.
A presença de Ogier na Grécia significa que a Toyota mais uma vez terá quatro inscrições do GR Yaris, incluindo o líder do campeonato Kalle Rovanpera, Evans e Takamoto Katsuta. A Hyundai também confirmou que o veterano Dani Sordo assumirá o terceiro i20 N depois que Finn Teemu Suninen levou o carro ao quinto e quarto lugares na Estônia e na Finlândia, respectivamente.
Sordo compareceu à Estônia para ajudar Suninen a se adaptar ao carro Rally1 antes do primeiro evento WRC do finlandês pilotando máquinas híbridas. O piloto de 40 anos fez parte do primeiro pódio da Hyundai no WRC alcançado na Acrópole no ano passado, terminando em terceiro, atrás do vencedor Thierry Neuville e Ott Tanak. O melhor resultado de Sordo nas duras estradas de cascalho da Grécia veio em 2013, quando terminou em segundo, atrás do então piloto da Volkswagen, Jari-Matti Latvala.
Aspas de Sebastian Ogier sobre o seu retorno
“Super orgulhoso da minha equipe novamente! Muito bem feito e um resultado fantástico. Parabéns especialmente a Elfyn Evans e Scott Martin e também muito feliz por Takamoto Katsuta e Aaron Johnston pelo pódio. Até breve na Grécia.”