Menu
in

Sebastien Loeb fica sem chances de título no Rally Dakar

Sebastien Loeb não conquistará o seu primeiro título de Rally Dakar após ver suas chances morrerem com um incidente na Etapa 11

Sebastien Loeb

LOEB Sébastien (fra), Bahrain Raid Xtreme, Prodrive Hunter, FIA Ultimate, having a mechanical issue at the suspension during the Stage 11 of the Dakar 2024 on January 18, 2024 between Al Ula and Yanbu, Saudi Arabia

As esperanças de Sebastien Loeb de seu primeiro título no Rally Dakar terminaram depois que seu Prodrive Hunter foi atingido por problemas mecânicos na penúltima etapa, na quinta-feira.

Esperava-se que o teste de 420 km entre Al-‘Ula e Yanbu fosse uma das etapas mais difíceis de 2024, já que percorreu algumas das áreas que causaram tantos furos na edição do ano passado do rally. Loeb estava tentando ultrapassar Carlos Sainz, da Audi, para a liderança quando um problema se desenvolveu no triângulo dianteiro direito de seu Hunter após uma batida em uma pedra, deixando-o preso a 132 km da etapa.

Depois de esperar cerca de 20 minutos, a organização informou que o nove vezes campeão do Mundo de Ralis pediu ajuda a uma equipe para chegar e resgatá-lo da Etapa 11. Depois de esperar cerca de 20 minutos, a organização informou que o nove vezes campeão do Mundo de Ralis pediu ajuda a uma equipa para chegar e resgatá-lo da Etapa 11.

Embora as chances de vitória de Loeb em 2024 já estivessem se esgotando, a questão agora o deixou formalmente fora de controle em sua oitava participação no evento. Isso também significa que Sainz está agora a caminho de uma terceira vitória no Dakar, com o próximo melhor carro do piloto de fábrica da Toyota, Lucas Moraes, atrás dele por mais de uma hora.

Sainz também pode contar com a ajuda de seus companheiros de equipe na Audi, Stephane Peterhansel e Mattias Ekstrom, com ambos começando nos bastidores para cobrir o espanhol em caso de furo.

Nota oficial do Rally Dakar sobre Sebastien Loeb

“Sebastien Loeb e seu copiloto Fabian Lurquin foram parados no quilômetro 132 por cerca de vinte minutos. Loeb foi parado a 132 km devido a uma fratura no braço A dianteiro direito. O francês teria pedido sua ajuda para buscá-lo e sair da especial. Ele poderá receber ordens de largada amanhã, mas o a luta pela vitória geral acabou”.

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile