Menu
in

Suninen está no radar da Hyundai para a temporada 2024 do WRC

Teemu Suninen é um dos favoritos a ser titular da equipe na temporada que vem do Rally

teemu suninen

Divulgação / WRC

O chefe da equipe Hyundai, Cyril Abiteboul, disse em trecho divulgado pelo Motorsport que Teemu Suninen está entre os candidatos a defender o time na temporada 2024 do WRC, o Campeonato Mundial de Rally.

A marca sul-coreana reorganizou sua formação de pilotos para o ano que vem com Ott Tanak retornando à equipe ao lado de Thierry Neuville, mas ainda não revelou planos para seu terceiro e potencialmente quarto carros.

Abiteboul diz que é provável que o anúncio seja feito antes do final da temporada no Japão, no final de novembro. O ex-chefe da Renault na Fórmula 1 admitiu que Suninen, que foi convocado para pilotar o terceiro carro em quatro etapas em 2023, e seu piloto em tempo integral, Esapekka Lappi, estão entre as opções em sua lista para pilotar um terceiro carro no próximo ano.

Abiteboul disse que é altamente provável que o terceiro carro continue a ser compartilhado, dados os benefícios que essa opção pode oferecer para a posição, à medida que tenta superar a Toyota, que o chefe da Hyundai acredita que continuará a ter vantagem com o GR Yaris.

Depois de testemunhar Suninen terminar em sexto no Rally da Europa Central do fim de semana passado, sua primeira largada no asfalto no i20N, Abiteboul confirmou que o finlandês é o pensamento da equipe para o próximo ano.

Veja o que disse o chefe da Hyundai sobre Suninen

“Olha, ele está no radar, mas não posso dizer nada em particular sobre isso ainda. Ele faz parte da nossa lista, por isso agora temos que nos reunir com o resto da equipe e dar uma olhada no que aconteceu e tomar uma decisão coletiva sobre o caminho a seguir.”

Suninen foi convocado para se juntar a Dani Sordo no terceiro carro deste ano após a trágica perda de Craig Breen, que morreu em meio a testes do WRC em abril. Desde então, ele terminou em quinto e quarto lugar na Estônia e na Finlândia, respectivamente, antes de abandonar o segundo lugar no último dia no Chile. O piloto de 29 anos voltou ao volante na terça e quarta-feira testando o i20N nas instalações de testes da equipe na Finlândia.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile