Menu
in

WRC terá retorno da Polônia ao calendário em 2024 após sete anos

Retorno da Polônia ao WRC está confirmado para 2024

Divulgação / WRC

Divulgação / WRC

A Polônia vai receber uma etapa do Campeonato Mundial de Rally, o WRC, em 2024. Segundo o Motorsport.com, a tendência é que a corrida esteja na reta final do calendário do ano que vem. O país foi cotado há alguns meses para garantir um retorno ao WRC às estradas de cascalho da Masúria, que apareceu pela última vez no Mundial em 2017.

A Polônia vinha disputando o retorno ao WRC desde que perdeu seu lugar no calendário devido a repetidas violações da segurança dos espectadores. A volta do país foi confirmada pelos organizadores do Rally no lançamento oficial do evento em Mikolajki, que contou com a presença do ex-piloto de Fórmula 1 e Rally, Robert Kubica, que foi campeão do WRC2 de 2022 e é polonês. Também estiveram os pilotos poloneses Kajetan Kajetanowicz e Mikolaj Marczyk.

Confirmação do retorno da Polônia ao WRC foi feita pelo presidente da federação local

A confirmação de que a Polônia estará de volta ao WRC foi feita por Michal Sikora, presidente da Federação Polonesa do Automóvel.

“Sempre foi o nosso objetivo voltar com o Rally da Polônia ao ciclo do campeonato mundial. É uma fonte de alegria e orgulho para nós que os esforços da federação tenham sido bem sucedidos graças à organização, ao mais alto nível. Tudo foi confirmado pelos relatórios da FIA, bem como uma cooperação muito boa com a Orlen S.A., nosso patrocinador principal e parceiro confiável de longo prazo”, disse Sikora, em trecho disponibilizado pelo Motorsport.

“A promoção do Rally à série WRC é certamente um sonho tornado realidade para os fãs, que irão, como sempre, preencher as zonas preparadas para acompanharem as habilidades ​​de estrelas como Kalle Rovanpera, Sebastien Ogier, Ott Tanak, Thierry Neuville e Elfyn Evans”, exaltou o presidente da Federação Polonesa.

A confirmação da inclusão da Polônia definiu o calendário de 13 etapas do WRC de 2024. A Polônia substituirá efetivamente o México, que deve abandonar o calendário. O WRC esperava inicialmente que a Arábia Saudita e os Estados Unidos pudessem acolher etapas no próximo ano. Porém, os dois eventos foram adiados para 2025, juntamente com um possível retorno à Argentina.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile