A preparação da pilota Mobil™ Antonella Bassani para substituir Rubens Barrichello na etapa da próxima semana no Velocitta teve mais uma etapa importante nesta terça-feira, em Vinhedo.
A campeã da Porsche Cup em 2023 foi recebida pelo chefe da laureada equipe Full Time e pode conhecer melhor a estrutura do time que compete com as cores Mobil™ há uma década. Além de ganhar mais entrosamento com o time, conhecer a estrutura de engenharia e simulador da equipe e participar de reuniões prévias à etapa de sua estreia na Stock Car, Antonella teve uma surpresa.
Mauricio Ferreira, chefe da equipe Full Time, informou à Stock Car que Antonella Bassani irá correr com o número 72, o mesmo que ela usa nas corridas de Porsche e com o qual foi campeã da classe Challenge. Ela teve a oportunidade de ver o SUV Toyota já com o numeral no lugar no tradicionalíssimo 111 imortalizado na categoria por Rubens Barrichello.
A pista do Velocitta não é novidade para Antonella, que se tornou a primeira mulher a conquistar uma pole-position na Porsche Cup justamente no técnico traçado de Mogi Guaçu onde vai estrear na Stock Car entre os dias 26 e 28 de setembro.
Até acelerar na pista porém ela terá mais uma série de compromissos com a Full Time, visando favorecer sua adaptação à dinâmica da Stock Car. Cabe ressaltar que a catarinense esteve na etapa de Cascavel há dez dias, quando acompanhou do box toda ação no sábado e no domingo.
O que eles disseram:
“Desde a bandeirada na última corrida de Porsche, no Estoril, estou com o foco totalmente voltado para representar bem as cores Mobil™ no carro do Rubinho na Stock Car. É uma grande oportunidade e também uma responsabilidade enorme assumir o cockpit vitorioso de um ídolo do automobilismo brasileiro. A Full Time tem tradição na promoção de jovens pilotos, tanto que acaba de vencer a corrida de sprint com o mais jovem do grid (Arthur Gama). Agradeço ao Mauricio Ferreira e toda equipe, que preparou um programa para ajudar na minha adaptação. Foi um gesto muito bacana me receber com o #72 no carro e vamos trabalhar muito para retribuir a confiança de todos”
Antonella Bassani
“A Stock Car é a categoria mais tradicional e disputada do Brasil e, neste ano, com o novos carros, o desafio tem sido muito grande para todos. Estamos trabalhando duro e sabemos que, no fim de semana de corrida, temos que nos apresentar prontos para entregar a melhor performance. Toda preparação anterior é importantíssima e ver o interesse da Antonella em conhecer cada detalhe de nossa operação antes de efetivamente acelerar o carro do Rubinho mostra o profissionalismo com o qual ela encara esta oportunidade.”
Mauricio Ferreira