in

Após sexta-feira ruim, Gianluca Petecof busca inspiração no histórico para dar a volta por cima no Velocitta

O fim de semana não começou bem para Gianluca Petecof no Velocitta, palco da segunda etapa da temporada 2024 da Stock Car. O paulista de 21 anos não teve uma boa sexta-feira, quando terminou o primeiro treino do dia apenas na 24ª posição e o segundo, em 20º. Agora é trabalhar duro com os engenheiros da equipe Full Time Sports pra evoluir o Toyota Corolla #101 antes da classificação deste sábado.

Para se recuperar de um início de temporada complicado, o estreante do ano da temporada 2023 vai se agarrar ao bom histórico no traçado de 3.493m localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. No ano passado, na primeira passagem da Stock Car pelo Velocitta, Petecof foi o Man of the Race da etapa, o maior pontuador do fim de semana, além de ter conquistado seu primeiro pódio na categoria.

É com isso em mente que o piloto vai trabalhar para melhorar o desempenho do carro para este fim de semana. Com as cores da Shell, Gianluca Petecof confia no trabalho da equipe Full Time Sports para ter um bom desempenho na classificação deste sábado e nas corridas sprint e principal.

Neste sábado, a programação será aberta pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida do fim de semana, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.

O que ele disse:

” Infelizmente foi um dia muito decepcionante para a gente. Não é que isso seja uma garantia, mas o Velocitta é uma pista onde a gente andou muito bem no passado. E pela segunda vez seguida neste ano a gente não tem velocidade nenhuma, em todas as sessões muito longe do objetivo. Ainda estamos procurando uma solução, mas até agora não achamos velocidade nenhuma no carro. A gente terminou perto do fim do grid. O resultado de hoje não demonstra nosso potencial, tudo que a gente demonstrou no ano passado. É difícil começar uma temporada dessa maneira, mas a gente vai continuar buscando o melhor.”
Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 2 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP

Sábado, 23 de março:
10:00 – Classificação
15:33 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 24 de março:
12:33 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

Ricardo Zonta busca sintonia fina no ajuste de seu carro para colocar a Shell novamente na pole no Velocitta

Enzo Elias destaca evolução na sexta-feira e quer mais no sábado de Stock Car no Velocitta