Cascavel proporcionou um fim de semana extremamente positivo para Dudu Barrichello, um dos representantes da Mobil™ na Stock Car. Após a vitória na corrida sprint do sábado, sua segunda na categoria, o piloto de 22 anos terminou a prova principal neste domingo no Autódromo Internacional Zilmar Beux, no oeste do Paraná, a 491 quilômetros da capital Curitiba, na décima posição. Rubens Barrichello, seu pai e companheiro de equipe, terminou a corrida na 13ª colocação.
Oitavo na tabela geral da Stock Car
O resultado foi extremamente positivo para o campeonato de Dudu. Após marcar 95 pontos no fim de semana, ele ganhou três posições na tabela de classificação: pulou de 11º para oitavo e agora está entre os dez primeiros com 214 pontos. Já Rubens Barrichello é agora o 16º colocado na temporada 2024, com 150.
“Honestamente é engraçado pensar que larguei em décimo e terminei em décimo. Teve muita disputa, foi uma coisa divertida diante do carro que a gente tinha. Não éramos rápidos como ontem. De jeito nenhum. A gente teve uma decadência bem grande de performance que temos de investigar. Não foi por conta dos pushes, porque eu larguei hoje com 27, mas o carro por algum motivo saía muito de frente hoje. Mas tive umas disputas muito limpas, cara. Foi muito legal batalhar com o Nelsinho. É um cara que eu admiro muito, não só a carreira como a pessoa. Foram batalhas muito legais, com muita estratégia. Ele acabou saindo na frente, mandou superbem. Mas se você tivesse me falado antes do fim de semana que eu ia sair com uma vitória e um top 10, eu iria estar feliz.”, disse Dudu.
Dudu Barrichello largou em décimo na corrida principal deste domingo e partiu para o ataque logo na largada. Ganhou a nona posição após atacar Rafael Suzuki. Com a entrada do safety car por causa de um acidente envolvendo quatro carros na parte de trás do pelotão logo na segunda volta, ele se manteve nesta posição até o procedimento obrigatório nos boxes. Após o pit stop, iniciou uma disputa com Nelsinho Piquet que durou até as últimas voltas da prova, terminando em décimo.
Rubens Barrichello
Já Rubens Barrichello largou em 14º e brigou neste ponto do pelotão até a parada obrigatória nos boxes. O veterano, porém, voltou dos boxes na mesma posição e acabou beneficiado pelo problema de Daniel Serra, que abandonou nos minutos finais da corrida. Ele acabou ganhando o 13º lugar na antepenúltima volta.
A próxima etapa para Dudu e Rubens Barrichello na Stock Car está marcada para o fim de semana entre 28 e 30 de junho. Será a segunda passagem da categoria pelo Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, com uma programação atípica, já que a corrida principal adiada da segunda etapa em virtude das chuvas vai ser realizada justamente nesta data. O restante da programação seguirá inalterado.