Depois de dias dedicados a ampliar a confiabilidade dos novíssimos SUV da Stock Car, Arthur Gama entregou seu melhor resultado na categoria. O piloto do Toyota #9 largou em 16º e recebeu a quadriculada em 13º lugar no Velocitta.
Foi um início de etapa animador, depois de resultados consistentes do atual campeão da Stock Light tanto nos treinos livres quanto no classificatório.
Neste sábado, Gama avançou ao Q2 pela segunda vez no ano e terminou a tomada de tempo em 17º. Posteriormente o estreante foi promovido a 16º no grid, por imposição de penalidade a outro carro.
Ele largou da oitava fila e soube se posicionar no apagar das luzes, evitando contatos e finalizando a primeira volta em 11º.
O carro de segurança então foi acionado, para resgate de outro competidor encostado numa área de escape. Na relargada Gama caiu para 12º e sustentou a posição até a abertura da janela de pits, no início da volta 8.
Ele entrou logo no box da equipe Full Time, retornando à pista em 18º.
Com ritmo consistente, Gama entrou voltou ao grupo dos 15 primeiros na volta 15 e seguia batalhando no ritmo dos dez primeiros.
Na passagem seguinte, com todos os carros tendo realizado suas paradas obrigatórias, o SUV #9 era 13º, posição que conservou até a bandeirada.
Antes da corrida de sprint do Velocitta, ele tinha um 18º lugar como melhor resultado na temporada.
A prova deste domingo tem largada programada para 12:10 e previsão de 50 minutos mais uma volta.
O que ele disse:
“Finalizamos a corrida sprint e tivemos um resultado positivo. Finalizar em P13 foi nosso melhor resultado no ano, estou muito feliz por isso e por conseguir finalizar a prova. Foi uma corrida difícil, largamos bem, mas não tinha muito ritmo para disputar posições com o pessoal da frente. Fizemos um pit bom, mas acabamos tomando algumas posições e conseguimos manter a posição até o final da prova. Estou feliz com o resultado e agora vamos analisar o que podemos melhorar no carro para amanhã e buscar resultados ainda melhores.”
Arthur Gama