Menu
in

Arthur Gama perde tempo no pit, mas batalha e termina em 16º na Stock Car

Vencedor da etapa passada destaca pontos importantes para o campeonato

Foto por Fabio Leal

Arthur Gama lutou muito neste domingo no Velocitta e viu um top10 escapar nos pits dentro da janela obrigatória de paradas previstas no regulamento da Stock Car.

O mais jovem piloto regular do grid, que veio credenciado por uma vitória incontestável na corrida de sprint da etapa passada em Cascavel, recebeu a bandeirada em 16º após 50 minutos de corrida neste domingo.

Arthur largou em 24º e logo ganhou posições. 

O campeão da Stock Light em 2024 traçou estratégia de entrar nos pits na parte final da janela, ganhando terreno na pista enquanto os outros faziam suas paradas.

Ele era terceiro colocado quando levou o carro #9 para o box da equipe Full Time, na volta 14.

Então uma porca da roda caiu e o time gastou segundos preciosos para mandar o carro de volta à pista.

Arthur retornou em 28º, no meio de um pelotão que vinha agressivamente trocando tinta. Ele superou alguns contatos e foi escalando. Era 23º na volta 18, depois de cinco voltas avançou outra posição. Então abriu a volta 26 em 21º, na passagem seguinte entrou no top20. E, no giro final, conquistou mais quatro posições para ser 16º. Ele terminou no domingo duas posições à frente do resultado obtido na véspera na corrida de sprint.

Arthur Gama aparece em 24º na tabela de classificação, com 199 pontos. O único dos quatro estreantes de 2025 com mais pontos que ele é o experiente João Paulo Oliveira, seu companheiro na equipe Full Time.

A Stock Car retorna ao Velocitta na próxima semana, para mais uma rodada dupla.

O que ele disse:
“Terminamos a corrida de domingo e saio um pouco frustrado. Eu vinha em bom ritmo, fiz uma boa largada e ganhei algumas posições, mas infelizmente tivemos um enrosco no pit stop. São coisas que acontecem, está tudo certo.Depois disso, acabei caindo algumas posições, tive um toque na curva 1, além de alguns outros incidentes, o que complicou bastante a corrida. No fim, terminei em 16º, somamos pontos importantes para o campeonato e agora é analisar todas as informações que coletamos nessa etapa para chegar mais fortes na próxima semana.”
Arthur Gama

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile