Piloto mais jovem do grid, Arthur Gama converteu a pole position em vitória na corrida sprint da Stock car em Cascavel. O campeão da Stock Light em 2024 venceu pela primeira vez na principal categoria do esporte a motor apenas em sua largada de número 12 na categoria. O triunfo foi com uma guiada segura do início ao fim, na qual o piloto da equipe Full Time ainda conduziu o SUV #9 a melhor volta da corrida com 1:02.392.
Depois de cravar o décimo segundo tempo no treino classificatório e dessa forma garantir o lugar de encabeçar o pelotão na largada da corrida curta, Gama partiu com segurança e fez valer o direito de largar em primeiro. Ele colocou um ritmo muito forte nas primeiras voltas e em cinco voltas já tinha margem superior a 2 segundos sobre seu perseguidor mais rápido. Ele seguiu controlando a distância até a janela de pit stops obrigatórios ser aberta na volta 7. Na passagem seguinte o gaúcho trouxe o SUV #9 para os pits da equipe Full Time Sports, onde foi feito um trabalho muito eficiente.
Gama regressou à pista em décimo sexto na volta 9, mas vinha na frente de todos os adversários que haviam parado até então. Com os concorrentes a sua frente cumprindo as paradas obrigatórias, ele voltou a assumir a ponta da corrida na volta 18, com vantagem de 2.834s para Júlio Campos. Então, foram 11 voltas como as iniciais, controlando a distância para os concorrentes que vinham a seguir no pelotão, sempre com margem superior a dois segundos. Até que o gaúcho recebeu a bandeirada na volta 30 com vantagem de 2.752s sobre Júlio Campos. Seu companheiro de equipe, João Paulo Oliveira, completou o pódio em terceiro lugar, selando o pódio com três SUVSs da marca Toyota com troféus neste sábado pela Stock Car em Cascavel.
O grid da Stock Car em 2025 tem quatro estreantes e o gaúcho Arthur Gama é o primeiro a conquistar uma vitória na temporada e ele é também o primeiro piloto da tradicional equipe Full Time a conquistar o troféu de primeiro colocado em 2025. Na corrida deste domingo, o competidor do carro #9 larga em décimo segundo para encerrar a primeira metade da temporada da Stock Car.
O que ele disse:
“Estou muito emocionado, esse é um sonho realizado. Estamos trabalhando muito forte esse ano e só tenho que agradecer a equipe Full Time, eles são sensacionais e o carro estava muito bom. Tenho que agradecer meus patrocinadores, minha família. Estou muito feliz e agora é continuar trabalhando, pegar essa energia para conquistar mais bons resultados no resto do ano.”
Arthur Gama
Stock Car – Etapa 6 – Corrida Sprint (top5):
1. Arthur Gama
2. Julio Campos
3. João Paulo Oliveira
4. Felipe Fraga
5. Daniel Serra