A etapa deste domingo (27) da Stock Car em Goiânia foi marcante não apenas por ser a corrida de número 600 da história da categoria. Mas também pelo acidente em que vários pilotos se envolveram. Desse modo, Átila Abreu cruzou a linha de chegada na primeira colocação, com a prova encerrada sob bandeira vermelha.
Na segunda colocação, ficou Rafael Suzuki, confirmando a dobradinha da equipe Pole Motorsport. Rubens Barrichello completou o pódio na capital de Goiás, no Autódromo Internacional Ayrton Senna.
Dudu Barrichello iniciou na pole position, com a largada marcada por vários toques, abandonos e muita fumaça. Na relargada, o filho de Rubinho deixaria a corrida com problemas no câmbio. Átila Abreu passou a disputar a liderança com Gaetano di Mauro.
A batida no final fez com que a corrida fosse concluída com a presença do safety car na pista. O carro de Gabriel Casagrande acabou sendo o mais danificado, no acidente ocorrido na reta principal. Nelsinho Piquet, Cacá Bueno e Felipe Massa também foram envolvidos.
No choque entre Casagrande e Piquet, Cacá Bueno seria atingido, ficando sem uma das rodas. Felipe Massa ainda bateria na mureta. Diante do cenário, a direção de prova optou por encerrar a prova.
César Ramos vence corrida 1 e Daniel Serra assume a liderança da Stock Car 2023
Na corrida anterior deste domingo (27), a vitória foi de César Ramos, com Nelsinho Piquet e Lucas Foresti completando o pódio. Na classificação da temporada 2023 da Stock Car, a liderança é de Daniel Serra com 179 pontos. Gabriel Casagrande é o segundo somando 171. Ricardo Zonta e Thiago Camilo estão empatados em terceiro com 168. Rubens Barrichello fecha o top-5 com 165 pontos.
A próxima etapa da Stock Car, a oitava de 2023, será no dia 17 de setembro. O Velopark, em Nova Santa Rita-RS, receberá o campeonato na Região Metropolitana de Porto Alegre,