Menu
in

Atualizações das montadoras concorrentes é desafio adicional para Shell na Stock Car

Fabricantes dos SUV adversários de Zonta e Petecof tem pacote de upgrades no Velocitta

Photo:Jose Mario Dias/JMD.Photo

O regresso da Stock Car ao Velocitta depois de uma semana trouxe um desafio adicional aos pilotos Shell. A marca representada por Gianluca Petecof e Ricardo Zonta na categoria compete a partir desta etapa com carros 20 kg mais pesados e 10 mm mais altos que os das demais montadoras.

A regra de “equilíbrio de performance” foi aplicada pela principal categoria do esporte a motor no Brasil em virtude do sucesso obtido pelos carros Mitsubishi sobre os GM e Toyota nas primeiras provas.

Assim, tanto Zonta quanto Petecof tiveram uma sexta-feira de desafios adicionais em Mogi Guaçu.

Vencedor da corrida de sprint na semana passada, o piloto Shell do SUV #101 ficou com o tempo de 1:30.009 na última sessão antes do classificatório.

Já Ricardo Zonta, três vezes vencedor da Stock Car com a Shell no Velocitta, terminou com o tempo de 1:29.601.

Em Singapura, Aurélia Nobels marcou o sétimo melhor tempo na sessão classificatória, repetindo a performance demonstrada no único treino livre da etapa, e neste sábado, pela regra do grid invertido, ela irá largar da primeira fila, na segunda posição. 

A programação da F1 Academy segue com a primeira corrida a partir das 04h, com transmissão pelo Bandsports e mídias digitais da categoria. Na Stock Car, neste sábado, as atividades retomam com o treino classificatório a partir das 10h, seguido da corrida sprint às 13h40. No domingo a largada para a prova de 50 minutos está marcada para às 13:10. As corridas são exibidas ao vivo pela Band e Sportv.

O que eles disseram:
“Poderia ter sido alguns décimos mais rápido, mas sabemos que o desafio neste fim de semana será maior, pois os adversários, em tese, terão carros mais rápidos levando menos peso e correndo mais baixos. Vamos trabalhar sobre os dados e entender como podemos neutralizar essa desvantagem e achar um bom acerto para o quali.”
Ricardo Zonta

“Talvez olhando a performance não seja tão justo as mudanças de peso dos outros adversários, mas acontece. Para nós, o dia vinha sendo bem positivo. No final do segundo treino, quando colocamos o pneu zero, tivemos algumas falhas no carro e acabei não conseguindo andar direito. Dentro do possível, foi um dia positivo. Agora é tentar resolver esses problemas e salvar o máximo de resultado amanhã.”
Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 8 (Velocitta):
Sábado, 04 de outubro
10:00 – 10:50 – Treino Classificatório
13:40 – Corrida Sprint (30 min + 1 volta)

Domingo, 05 de outubro
13:10 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

F1 Academy – 6ª etapa (Singapura):
Sábado, 04 de outubro
04h00 – Corrida 1

Domingo, 05 de outubro
04h30 – Corrida 2

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile