Menu
in

Casagrande fala sobre briga pelo título após vitória no Velopark: “Estou numa condição muito boa” 

Gabriel Casagrande retomou a liderança do campeonato e abriu 21 pontos de vantagem para Rubens Barrichello na briga pelo título

Gabriel Casagrande, Stock Car

Twitter/Stock Car

Gabriel Casagrande venceu a oitava etapa da Stock Car Pro Series, disputada no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, neste domingo (17). Com o resultado, o piloto da AMattheis Vogel reassumiu a liderança da competição, abrindo 21 pontos de vantagem para segundo colocado. Quem ocupa a vice-liderança da classificação é o experiente Rubens Barrichello, atual campeão da categoria.

Em entrevista ao site oficial da Stock Car, Casagrande avaliou a vitória em Velopark. O paranense destacou o fim de semana complicado por causa do forte calor no Rio Grande do Sul. Ademais, o piloto falou sobre a briga pelo segundo título da carreira.

+ Problemas de freio acabam precocemente com etapa de Dudu Barrichello no Velopark

Foi um fim de semana muito complicado em razão do clima. Sofremos muito dentro do carro, e o carro sofreu bastante também, mas nada que não estivéssemos preparados. Pole position ontem, vitória hoje, repetindo nossa campanha do ano passado, e agora saímos daqui novamente na liderança do campeonato, com mais de 20 pontos de diferença para o segundo colocado. Estou numa condição muito boa entrando no último terço da competição, e vamos em busca do bicampeonato”, afirmou Casagrande.

Átila Abreu comenta vitória na corrida 2:

Além de Gabriel Casagrande, Átila Abreu foi outro destaque do fim de semana no Velopark. O piloto da Pole Motorsport superou  Ricardo Zonta, da RCM, e Rubens Barrichello, da Full Time, e venceu a segunda corrida.

“O calor aqui foi fora de série. Acho que nunca havia corrido em uma pista tão quente. E o Velopark é um traçado muito travado, o ar circula menos dentro do carro, então sofremos ainda mais com o calor. Mas estou muito feliz com meu condicionamento e, mesmo cansado, faria mais uma corrida [risos]”, comentou Átila Abreu.

“A etapa se desenhou de modo que deu para mudar a estratégia na primeira corrida. Abasteci um pouquinho mais, e esses litros a mais que entraram me deram vantagem na Corrida 2 e pude voltar na frente [após o pit-stop]. Tinha ritmo muito bom, consegui abrir do Rubinho, sobrou push e estava rápido. Feliz que deu para segurar o Zonta, um piloto fantástico, meu antigo companheiro de equipe. Agora é comemorar”, completou o dono do Chevrolet Cruze #51.

Classificação Top-10 do campeonato, com Casagrande na liderança, após oito etapas:

1º – Gabriel Casagrande – 217 pontos

2º – Rubens Barrichello – 196

3º – Ricardo Zonta – 194

4º – Daniel Serra – 190

5º – Thiago Camilo – 180

6º – Rafael Suzuki – 172

7º – Gianluca Petecof – 164

8º – Felipe Fraga – 160

9º – Cesar Ramos – 158

10º – Guilherme Salas – 155

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile