Menu
in ,

Cascavel, uma pista maravilhosa!

Rubens Barrichello fala da experiência de acompanhar o filho Dudu no circuito de Cascavel (Divulgação)

Amigos do Nas Pistas, Cascavel é um circuito maravilhoso. Desde que ela passou a ter uma área de escape ali no Bacião, passou a ser uma pista daquelas. Todas as vezes em que você vai para a curva, você dá aquele suspiro. É maravilhoso poder passar por ele.

Minhas memórias são as melhores, porque é o local da minha primeira pole e da primeira vitória do Dudu. Também já venci corrida lá, então é uma alegria.

E me lembro bem de quando Dudu ganhou. Ele tinha passado por uma cirurgia para tirar pedras no rim. E ainda tivemos de ir de carro porque o voo foi cancelado. A gente ama ir para Cascavel. Foram umas 10 horas de carro super válidas.

Neste ano, espero que dê tudo certo, que a gente vá de avião. Mas a gente gosta muito de Cascavel.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile