Átila Abreu teve um domingo amargo no Velocitta pela sexta rodada da Stock Car Pro Series em 2023. Em um fim de semana onde o Chevrolet Cruze #51 vinha em franca evolução, Átila foi forçado a abandonar a primeira corrida e não largou na segunda prova da jornada no interior paulista após ser coletado por um toque de um concorrente no Saca-Rolha.
O sorocabano que partiu da décima quinta posição para a primeira corrida já frequentava o top10 e com a máquina em franca evolução de performance no traçado de 3.493m de Mogi Guaçu quando foi tocado por Ricardo Maurício, escapou da pista e acertou Dudu Barrichello. Os danos no #51 foram extensos e Átila não conseguiu alinhar o carro para a segunda prova do fim de semana.
Abreu volta à Stock Car em Goiânia para a sétima etapa da categoria entre os dias 25 e 27 de agosto
O que ele disse:
“Uma pena, estava em uma disputa boa e com o carro evoluindo bem durante a corrida e já estávamos no top10. Entrei em uma disputa de duas voltas com o Ricardo Maurício. Quando ele tentou me passar eu deixei espaço, ele me espremeu e na segunda tentativa ele me jogou para fora da pista. Perdi controle do carro e acertei o Dudu Barrichello que foi passageiro total. Uma pena, o Ricardinho é um cara experiente e não entendi a manobra dele. Evoluímos muito o carro ao longo do fim de semana e estreamos dois patrocinadores novos a Amanco e a Wavin, a energia estava muito boa e não é bom terminar assim dessa maneira.”
Átila Abreu