Menu
in

Com novo carro “legal de guiar”, Rubens Barrichello é 18º no grid da Stock Car

Bicampeão destaca trabalho da equipe Full Time na montagem do novo SUV, mas padece com falta de velocidade de reta no Q2

Foto por Carsten Horst

Referência no grid da maior categoria do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello enalteceu o trabalho dos mecânicos e engenheiros de todas as equipes da Stock Car, em especial da Full Time, para colocarem na pista os novos carros SUV que marcam a geração 2025. Após ficar quase o tempo todo dentro do box na sexta-feira, o piloto Mobil™ definiu como “legal de guiar” o #111 em sua nova versão.

Mas acabou vítima da dificuldade de equalização da categoria e, sem velocidade de reta, não conseguiu ir além do 18º lugar no grid na tomada de tempo disputada na tarde deste sábado em Interlagos.

O bicampeão da Stock Car iniciou o quali no grupo 2 e anotou 1:37.198 em sua melhor passagem. Foi o sétimo tempo da sessão, suficiente para prosseguir à fase seguinte da tomada.

Quando os 20 mais rápidos do Q1 realizaram a segunda parte da sessão, o novo Stock Car de Barrichello perdeu rendimento na reta, por aparente falta de pressão no turbo. Ele estabeleceu apenas 1:38.358, tempo insuficiente para seguir na disputa e ir além da nona fila no grid.

Neste domingo acontece a primeira etapa do calendário, que, pelos atrasos e limitações no fornecimento de peças, será disputada em bateria única em vez da tradicional rodada dupla. Também não haverá o acionamento da asa móvel, um dos atributos do novo Stock Car.

A corrida tem largada prevista para 12:10, com transmissão ao vivo por Band e Sportv. Maior vencedor do Fan Push, Barrichello mais uma vez concorre na enquete oficial da categoria que distribui acionamentos adicionais do botão de ultrapassagem na corrida.

O que ele disse:
“Já tivemos um começo e vai ser difícil para todos. A gente vê a carga de trabalho em todos os boxes, com muita coisa acontecendo. O mais importante é: o carro é legal de guiar e os tempos estão abaixando. Então é um momento de a Stock realmente se unir e trocar informações para com as pessoas que estão enfrentando os mesmos tipos de problemas para todos resolverem logo, então é um dia novo para a gente em Interlagos. Mas eu adorei guiar o carro. E isso me deixa muito sorridente.
Em 18º no grid estou muito distante daquilo que a gente almeja, mas não tem o que fazer: a categoria passa por um momento delicado. Os carros são novos e está tudo muito desequalizado. E eu vim perdendo potência, perdendo potência. Fiquei muito lento na reta. Agora tudo é eletrônico, não é tanto mecânico, então vamos verificar na eletrônica o que aconteceu, entender o porquê de ir perdendo rendimento, para que a gente possa retomar na corrida de amanhã” 
Rubens Barrichello

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile