Neste domingo, Gianluca Petecof disputou a corrida principal da Stock Car Pro Series, em Goiânia, terminando nos pontos com o 21º lugar, mesmo tendo apenas oito botões de ultrapassagem disponíveis. O piloto do carro #101 da Shell priorizou a corrida do sábado em que chegou a liderar a prova e disputou o top10, terminando no décimo primeiro posto. Gianluca Petecof venceu o Fan Push, votação popular que entrega aos seis pilotos mais votados três botões de ultrapassagem extras.
“Em Goiânia, a gente entregou tudo que tínhamos no bolso. Optei por uma estratégia mais agressiva nos pushes no sábado e conseguimos um bom resultado, brigando pelo top10. Sabia que seria mais difícil hoje pelos poucos pushes, mas um problema de freio que já tinha aparecido em Cascavel e pouca velocidade de reta minaram nossos objetivos hoje, este era o máximo que a gente tinha para o domingo. Agora vamos realmente ver o que nós temos para melhorar para a próxima, pois precisamos dar uma resposta no campeonato. Está realmente difícil a fase”, disse Gianluca Petecof.
O piloto do Toyota Corolla #101 preparado pela Shell- Full Time partiu do vigésimo primeiro lugar do grid e com poucos pushes devido a estratégia agressiva para a corrida de sábado conseguiu escapar dos incidentes que causaram três intervenções do safety car para receber a bandeira quadriculada na mesma posição.
O próximo compromisso de Gianluca Petecof pela Stock Car acontece no fim de semana dos dias 16, 17 e 18 de agosto, no circuito de rua de Belo Horizonte, montado ao redor da esplanada do estádio do Mineirão, na capital de Minas Gerais. Será a primeira edição do BH Stock Festival, e a primeira da história da categoria no maior estado da região Sudeste.