Neste domingo (29), a Stock Car promoveu a sua 10ª etapa na temporada. O circuito de Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi o palco das duas provas da antepenúltima rodada de 2023. A equipe Eurofarma RC conseguiu uma dobradinha, com Daniel Serra triunfando na corrida 1 e Ricardo Maurício ganhando a corrida 2.
Na primeira prova do dia na Stock Car, que teve Felipe Fraga na pole, Serra aproveitou a parada nos boxes para pular na frente do piloto da Blau Motorsport e não perder mais a dianteira. A vantagem do automobilista da Eurofarma RC para Fraga foi de 1s312. Completou o pódio na terceira colocação Felipe Baptista (KTF Racing). Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel) e Felipe Massa (Crown Racing) fecharam o top-5.
Já a corrida 2 teve a vitória de Ricardo Maurício. O parceiro de Daniel Serra na Eurofarma RC superou Felipe Massa, que terminou na segunda posição. Felipe Baptista repetiu a terceira colocação da prova anterior. Felipe Fraga e Nelson Piquet Jr (Crown II Racing) fecharam o grupo dos cinco primeiros.
Felipe Fraga é o novo segundo colocado da Stock Car
A liderança do campeonato é de Gabriel Casagrande com 277 pontos. Felipe Fraga é o novo vice-líder, somando 247. Thiago Camilo (Ipiranga) está em terceiro com 242. Rubens Barrichello (Full Time Ale) caiu para quarto com 237 pontos. Daniel Serra fecha o top-5 somando 229.
A próxima etapa da Stock Car, a penúltima de 2023, será realizada no dia 26 de novembro em Cascavel. A temporada será encerrada em Interlagos em 17 de dezembro.