Menu
in

De portas abertas

Amigos do Nas Pistas, de portas abertas, foi um fim de semana diferente. Estávamos competitivos, mas na classificação acabei cometendo um erro tentando muito forte em uma volta. Larguei em 14º, mas consegui chegar ali na nona posição na primeira corrida. Alguns toques deram uma desalinhada no carro, mas mesmo assim consegui completar com uns 32 pontos que foram favoráveis para o campeonato, principalmente em relação à posição de largada. 

O Dudu também andou muito bem. Ele chegou na sexta colocação e se não fosse o problema do box dele, tenho certeza de que ele estaria lutando com a gente ali pelo pódio da segunda corrida. Então foi muito satisfatório. 

A Stock Car merece estar fora do Brasil, correr em outros países. A Argentina viu o quanto a categoria é grande e espero que a gente possa voltar mais vezes e, quem sabe, competir em outros países também. A Stock é muito competitiva, merece pilotos de outros países também. Então, quando a gente corre com outras categorias, a gente vê a atenção que todos têm por ela. Fica muito legal.

Escrito por Rubens Barrichello

Rubens Barrichello tem seu nome marcado na história do automobilismo brasileiro. Foi vencedor no kart, na Fórmula Opel Euroseries, na Fórmula 3, o Campeonato Britânico de Fórmula Três, e na Stock Car.

Em 1993, Barrichello estreou na Fórmula 1 com a equipe Jordan, mas foi com a Ferrari que ele realmente brilhou. De 2000 a 2005, foi companheiro de equipe do lendário Michael Schumacher, contribuindo significativamente para o domínio da equipe naquela época.

Ao longo de sua carreira na Fórmula 1, que durou de 1993 a 2011, Barrichello alcançou vários pódios e quebrou vários recordes. Ele detém o recorde de maior número de largadas na história da Fórmula 1, com 322 inscrições em Grandes Prêmios.

Depois de deixar a Fórmula 1, Barrichello continuou a competir em várias séries de corridas, incluindo o campeonato Stock Car Brasil em seu país natal, o Brasil. Além das corridas, ele é conhecido por seu trabalho filantrópico e pela defesa da segurança no trânsito.

O legado de Rubens Barrichello no automobilismo é caracterizado por sua longevidade, profissionalismo e paixão duradoura pelas corridas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile