Menu
in

De volta ao palco de sua melhor etapa na Stock Car, Gianluca Petecof quer virar a chave de 2024 no Velocitta

Photo:Jose Mario Dias/JMD.Photo

Não está sendo um bom início para Gianluca Petecof na temporada 2024 da Stock Car. Estreante do ano em 2023, o paulista de 21 anos sofreu com muitos problemas nas quatro primeiras etapas da maior categoria do automobilismo nacional. Mas o retorno ao palco de seu maior brilho no último campeonato o deixa animado para finalmente dar aquela virada de chave neste ano. Ainda mais em um fim de semana atípico.

Afinal, o Autódromo Velocitta vai receber três corridas, na sexta-feira, sábado e domingo, com 217 pontos em jogo. Além das duas provas da quinta etapa do ano (no sábado e no domingo), a programação determina na sexta-feira a realização da corrida principal da etapa 2, adiada de março pela forte chuva em Mogi Guaçu. Será a etapa com maior distribuição de pontos da história nos 45 anos da Stock Car.

Petecof aposta em retrospecto no Velocitta

A esperança do piloto Shell está justamente em seu retrospecto no Velocitta. No ano passado, na segunda passagem da Stock Car pelo circuito, ele foi o maior pontuador da etapa, com direito a seu primeiro pódio na categoria, com o segundo lugar na Corrida 1 do domingo. O conhecimento da pista também é um fator importante para o início da reação de Petecof na temporada 2024.

Por isso, Petecof terá de trabalhar muito bem com a equipe Full Time para encontrar o melhor acerto do Toyota Corolla #101 rapidamente, algo sempre essencial no circuito do interior paulista. Antes da corrida de 50 minutos da sexta-feira, os pilotos terão apenas o shakedown e um treino livre para fazer os ajustes em seus carros para a etapa do Velocitta. Quem tiver um acerto base mais eficiente, tende a levar vantagem neste fim de semana atípico da Stock Car.

Assim, a programação da etapa do Velocitta será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown, um treino livre e a corrida principal da segunda etapa. No sábado, as atividades serão abertas pelo segundo treino livre, com a classificação na sequência. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.

O que Gianluca Petecof disse:

“Chegamos a mais uma semana de corrida no Velocitta, mais de um mês depois da última etapa, lá em Cascavel. O fim de semana é muito importante porque vamos ter uma corrida extra, que a gente não fez na segunda etapa por causa da chuva. Então será ainda mais importante para o campeonato, que segue difícil. A gente ainda não teve performance nesse ano, com classificações muito abaixo do esperado e que acabam atrapalhando todo o fim de semana. Então esse tem de ser nosso principal objetivo, classificar bem para estar em uma posição um pouco mais favorável. É uma pista que eu conheço muito bem, em que andei bem no passado. Talvez seja uma oportunidade bem interessante para virar a chave do ano.”

Cronograma – Stock Car – Etapa 5 – Velocitta, Mogi Guaçu, SP

Sexta-feira, 28 de junho:
08:30 – Shakedown
10:50 – Treino Livre 1
14:40 – Corrida Principal da 2ª etapa (50 minutos +1 volta)

Sábado, 29 de junho:
08:25 – Treino Livre 2
11:00 – Classificação
16:00 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 30 de junho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile