Em sua reta final na temporada 2023, a Stock Car chega à décima e antepenúltima etapa neste fim de semana em um palco muito conhecido de equipes e pilotos: o Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. Um dos mais modernos autódromos do Brasil, o circuito tem 3.443 metros e é extremamente técnico, com poucas retas e muitas curvas de baixa e média velocidade. E foi justamente lá, na etapa disputada em agosto, Dudu Barrichello conseguiu sua primeira ida ao Q3 em uma classificação na maior categoria do automobilismo brasileiro e largou na sexta posição na corrida 1.
O desempenho naquela etapa, infelizmente, não correspondeu às expectativas. Não por culpa de Dudu, bom que se diga. O piloto do Toyota Corolla #91 vinha bem colocado entre os dez primeiros, quando foi colhido em um acidente causado por Ricardo Maurício em uma disputa com Átila Abreu. Todo o potencial de um bom resultado acabou ali, na sétima volta, com apenas 11 minutos disputados na primeira corrida. Mas são incidentes que acontecem no automobilismo.
Por isso, o objetivo do piloto do carro apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart nesta etapa é tentar transformar o bom potencial mostrado nas últimas etapas em bons resultados. Dudu, inclusive, já tem uma vitória na categoria, obtida na segunda corrida da etapa de Cascavel. Se já dá para considerar 2023 um bom ano para sua estreia em uma categoria tão equilibrada e disputada como a Stock Car, ele quer mais e vai buscar bons resultados nas três etapas finais do campeonato, no Velocitta, em Cascavel e em Interlagos.
Neste fim de semana, Dudu terá meia hora a mais de tempo de pista, já que o Velocitta receberá o último treino de novatos da temporada, que será realizado na manhã de sábado. Vale lembrar que é a segunda vez que a Stock Car corre no novo asfalto do circuito do interior paulista, que foi recapeado em boa parte antes da etapa de agosto. Na ocasião, o desgaste de pneus diminuiu e os tempos de volta baixaram.
A classificação para a décima etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no início da tarde de sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.
O que ele disse:
“Mais uma etapa da Stock Car e dessa vez voltamos para uma das minhas pistas favoritas até aqui. Nosso carro era bem competitivo por lá, fui para o Q3 na última passagem da categoria no interior de São Paulo. Expectativas são as melhores, espero conseguir um bom resultado, que estamos precisando. O carro tem apresentado bastante potencial nas últimas etapas e agora precisamos transformar isso em resultados.”
Dudu Barrichello
Cronograma – Stock Car – Etapa 10 – Velocitta, Mogi Guaçu-SP
Sexta-feira, 27 de outubro:
14:10 – Shakedown
15:55 – Treino Livre 1
Sábado, 28 de outubro:
09:10 – Treino Livre 2
13:00 – Classificação
Domingo, 29 de outubro:
12:00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
12:40 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)