Menu
in

Em ascensão, Rafael Suzuki bate meta pessoal e entra para o top 6 da Stock Car

Piloto Rafael Suzuki quer entrar na briga pelo título da temporada 2023

rafael suzuki

Divulgação / Stock Car

Rafael Suzuki segue sua ascensão na Stock Car e após a corrida do último domingo (6), em Mogi Iguaçu, no Autódromo Velocitta, entrou no top-6 da classificação entre os 35 pilotos, o que era uma meta pessoal para o ano. Ele entrou na disputa pela ponta na pista do interior do São Paulo, local onde conseguiu dar a volta por cima.

Isso porque as atividades começaram nada boas para e e e para a equipe, melhorando apenas no sábado, onde ele chegou ao Q2 e largando em 12º.

Na corrida do domingo, Rafael Suzuki se livrou de um acidente à sua frente, mas caiu para o 20º lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação. Ele se saiu melhor que o esperado e terminou em sexto. Na segunda prova do dia, melhorou ainda mais e terminou na quarta posição.

O piloto tem melhorado corrida após corrida, especialmente após ter saído sem pontuar na primeira etapa da temporada, em Goiânia. Em Interlagos, ele surpreendeu e subiu ao pódio, encerrando a corrida em segundo. Ele foi avançando na classificação e ficou em quarto em Tarumã, terceiro em Cascavel, e em Interlagos chegou no top-10 da tabela. Em Mogi Iguaçu, com os resultados, chegou à sexta colocação e hoje tem 122 pontos na classificação.

Rafael Suzuki comemorou a melhora na temporada

O piloto admitiu em trecho divulgado pelo Mortorsport que sua ideia e a ideia da equipe é entrar de vez na briga pelo título. Rafael quer isso já na próxima etapa, que será em Goiânia, entre os dias 25 e 27 de agosto.

“Estou muito feliz com o resultado, somamos muitos pontos nesta etapa, e queremos entrar na briga pelo campeonato. A equipe fez dois pit-stops perfeitos, uma boa estratégia, e tive um ritmo forte, que nos levaram a ganhar posições nas duas corridas”, disse ele sobre a prova em Mogi Iguaçu.

“Agora, teremos o lastro de sucesso – por um bom motivo – e vamos trabalhar para seguirmos ainda mais fortes na segunda metade do campeonato.”

A liderança da competição segue com Thiago Camilo, com 164 pontos, seguido por Daniel Serra, com 163. O top-3 da tabela da Stock Car é fechado por Gabriel Casagrande, com 157 pontos conquistados.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile