Neste sábado Dudu Barrichello teve uma jornada de recuperação para cravar o sétimo melhor tempo na classificação da Stock Car, em Buenos Aires. O jovem piloto apoiado pela Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart superou os problemas nos freios que o tirou de uma sessão de treino na sexta-feira e empatou com um concorrente com o tempo de 1:16.795 no Q2 da classificação, ficando com o sétimo lugar pelo critério de desempate.
No Q1 Dudu Barrichello fez a 13ª marca e avançou para o Q2, grupos dos 15 pilotos mais rápidos que disputariam uma vaga no Q3. No grupo 2 apenas Barrichello e um concorrente avançaram para a o Q2.
A segunda parte da sessão foi muito equilibrada e com alternância nas posições.
O piloto do Toyota Corolla #91 estava entre os seis primeiros colocados, melhorando suas marcas em relação ao Q1, mas estava empatado com um concorrente, a 0.187s do líder da sessão. Quase no momento da bandeira quadriculada Barrichello caiu para o sétimo lugar, apesar de ter feito a sexta marca.
Pela regra de desempate o piloto que completou a volta primeiro garante a posição, por isso Dudu foi sétimo.
É a primeira vez que Barrichello compete no autódromo de Buenos Aires e apesar de ter perdido uma sessão de treino livre por problemas de freio mostrou grande adaptação para garantir um espaço na quarta fila do grid.
A etapa da Argentina da Stock Car acontece neste domingo, a partir das 10h48, com transmissão ao vivo pelo Sportv e Youtube da Band.
O que ele disse:
“Hoje foi um dia muito positivo, o pessoal da Full Time fez um trabalho incrível no meu carro e o pulo de performance que ele teve de ontem para hoje foi gritante! O carro está bom de guiar e agradável ao meu estilo de pilotagem, agradeço a todos eles pelo trabalho que tiveram. A pista é complicada, não consegui andar direito ontem e fiz só um treino completo, então cada volta é um aprendizado novo para mim, então eu acredito que tenha feito um bom trabalho.
Hoje faltou muito pouco para avançarmos para o Q3, uma pena. Temos um carro bom e constante e isso me deixa confiante demais para a corrida, mais ainda do que a outra vez que avancei ao Q3, no Velocitta.”
Dudu Barrichello