in

Enzo Elias termina as duas corridas em Goiânia entre os 15 melhores e busca seguir evoluindo na Stock Car

Enzo Elias tem motivos para sorrir depois da conclusão da etapa inaugural de 2024 da Stock Car Pro Series. Em constante evolução de ritmo ao longo do final de todo o final de semana, o piloto conquistou no domingo pontos importantes para a sequência do ano.

No dia da corrida mais longa do cronograma (50 minutos e mais uma volta) Elias partiu da 16ª posição e assim como na véspera, saltou bem na largada e logo apareceu na décima segunda posição. Ainda nos primeiros minutos da bateria, Enzo protagonizou uma das disputas mais intensas da etapa. O piloto de 22 anos trocou posições com Rubens Barrichello e Nelson Piquet Jr, dois dos principais nomes do grid da Stock Car.

O piloto apoiado pelo Banco BRB trouxe o Toyota Corolla #28 preparado pela Crown Racing para os boxes na abertura do procedimento de paradas obrigatórias, que foi adiado em quatro voltas após intervenção do carro de segurança para retirar um carro com princípio de incêndio da pista. 

Enzo retomou para a pista ainda envolvido na disputa em que estava quando trouxe o carro para os boxes, retomando a corrida na sua posição original. 

Ele ainda avançou ao 14º lugar antes de receber a bandeirada que encerrou a primeira etapa da temporada. 

Elias voltou a pontuar e soma 52 pontos no campeonato. O próximo compromisso do piloto brasiliense pela Stock Car acontece entre os dias 21 e 23 de março, no Velocitta em Mogi Guaçu (SP)

O que ele disse:

“Eu estou bem feliz com o desempenho, apesar da posição não ter sido a melhor e nem onde queremos estar. Mas tivemos um grande avanço em relação ao resultado do quali, eu acho que isso é o principal. Tínhamos ritmo para terminar no top10, tivemos um imprevisto no pit, isso é real, atrasou a gente um pouco, mas isso acontece. Na pista estamos todos sujeitos a cometer algum erro, todo mundo é humano. Somos um time que ganha e perde juntos, mas eu estou agradecido pelo trabalho da minha equipe. Amanhã espero ter um bom ritmo, na corrida de hoje não pudemos avançar tanto por ser mais curta, então a amanhã teremos mais tempo de pista para mostrar nossa velocidade e disputar o top10.”

Enzo Elias

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

fernando-alonso-aston-martin-formula-1

F1 hoje: Alonso revela que Aston Martin cumpriu o planejado para corrida do Bahrein

Enzo Elias é top10 no campeonato da Stock Car após primeira etapa