Menu
in

Gianluca Petecof busca bom resultado na etapa de Goiânia, que encerra primeira metade da Stock em 2024

Estreante do ano de 2023, piloto Shell tem boa expectativa após Velocitta

Photo:Jose Mario Dias/JMD.Photo

A etapa do Velocitta serviu para motivar Gianluca Petecof após um início complicado na temporada 2024 da Stock Car. Estreante do ano em 2023, o paulista de 21 anos sofreu com muitos problemas nas quatro primeiras etapas da maior categoria do automobilismo nacional. Portanto, as três corridas no interior de São Paulo apresentaram um carro com potencial e bons resultados, dentro do possível para o piloto.

Neste fim de semana, a Stock Car completa a primeira metade da temporada no traçado misto do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. Com 3.835 metros e 12 curvas, o circuito já recebeu uma etapa nesta temporada: a abertura, em março, no primeiro teste do novo regulamento da categoria. A situação agora é um pouco diferente, com todas as equipes já acostumadas a jogar nas novas regras.

O piloto Shell, então, vai em busca de finalmente sua volta por cima em 2024 neste fim de semana em Goiânia. Será um trabalho intenso com a equipe Full Time para encontrar o melhor acerto do Toyota Corolla #101 rapidamente, já que a programação da etapa é a já tradicional da Stock Car, com dois treinos livres na sexta-feira. Vale lembrar que a previsão do tempo indica sol e calor, com chance de chuva quase zero.

Assim, a programação da etapa de Goiânia será aberta nesta sexta-feira, com o shakedown e dois treinos livres. No sábado, as atividades serão abertas pela classificação. À tarde, será disputada a primeira corrida, que terá o grid determinado pela inversão das 12 primeiras posições do qualifying. E no domingo, a corrida principal encerra o cronograma da etapa com o grid definido pela classificação do sábado. A Stock Car tem transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.

O que Gianluca Petecof disse

“Goiânia está chegando para fechar a primeira metade do campeonato. Até agora está sendo difícil. Parece que toda hora alguma coisa sai do nosso controle. Mas a gente tem que continuar trabalhando. A semana do Velocitta, na quinta etapa, foi muito mais positiva, com boa velocidade. A gente chegou até a liderar o shakedown, estar na frente dos treinos, mas de novo, coisas saíram do nosso controle e deixaram a gente fora da briga. É continuar trabalhando porque uma hora tudo vai se encaixar. Quem sabe não seja nesta semana?”

Cronograma – Stock Car – Etapa 6 – Goiânia, GO

Sexta-feira, 26 de julho:
08:30 – Shakedown
10:05 – Treino Livre 1
14:25 – Treino Livre 2

Sábado, 27 de julho:
11:25 – Classificação
15:30 – Corrida Sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 28 de julho:
14:00 – Corrida Principal (50 minutos + 1 volta)

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile