in

Gianluca Petecof completa sua corrida mais longa na Stock Car e destaca boa largada em Goiânia

O fim de semana de aprendizado e adaptação de Gianluca Petecof ao novo formato da Stock Car foi concluído neste domingo com a primeira corrida de mais de 50 minutos do piloto Shell na categoria.

Com o Toyota Corolla #101 preparado pela Full Time Sports padecendo de perda de velocidade no sábado, o estreante do ano de 2023 largou apenas em 24º lugar na primeira corrida longa do ano.

Logo no início, Gianluca conseguiu tracionar bem e soube se posicionar, para conquistar seis posições nas três primeiras voltas.

Ele era 19º quando o safety-car foi acionado na sétima volta da prova.

Depois da passagem obrigatória pelos pits e com o pelotão reordenado, Petecof avançou para 17º. Nas três voltas finais porém ele foi pressionado por Rafael Suzuki e acabou cedendo a posição, pois seu carro saía muito de frente na parte final da prova.

A próxima etapa do calendário acontece nos dias 21 a 23 de março em Mogi Guaçu. Em 2023, Petecof foi o “man of the race”, ou o maior pontuador do fim de semana, na passagem da categoria pela pista do interior paulista.

O que ele disse:

“Foi um grande desafio a corrida de hoje, muito calor e a corrida ainda mais longa. Falei com os pilotos mais experientes da categoria e eles não haviam feito uma prova tão longa quanto essa. Fico muito feliz, ontem estávamos em dificuldade, sem velocidade nenhuma no carro. Hoje conseguimos escalar bem na largada, principalmente antes da janela de paradas. Fiz uma escolha errada na estratégia da parada de box, escolhi trocar os dois pneus traseiros prevendo um desgaste grande deles. No final o carro ficou muito dianteiro, deixando os pneus na lona. Fico feliz com o resultado, a equipe trabalhou muito e chegamos na velocidade que a gente queria. Agora vamos ao Velocitta em busca do pódio que conquistamos no ano passado.”

Gianluca Petecof

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, da Mercedes, terá de se adaptar à lingua e cultura italiana na ida para a Ferrari

Lewis Hamilton esperava um fim de semana melhor da Mercedes: “Um pouco decepcionante”

fernando-alonso-aston-martin-formula-1

F1 hoje: Alonso revela que Aston Martin cumpriu o planejado para corrida do Bahrein