A fase de Gianluca Petecof segue brilhante na Stock Car. O jovem piloto apoiado pela Shell conquistou no Velopark seu segundo pódio na categoria e o segundo na temporada.
Largando da sétima posição na bateria inaugural da oitava etapa do ano, Petecof logo assumiu o sexto posto na freada da curva 1. Aproveitou o furo de pneu de um dos concorrentes para assumir mais um lugar ainda nos giros iniciais e na sétima volta mergulhou com o botão de ultrapassagem para assumir a posição de Átila Abreu.
Petecof era quarto na abertura da janela de paradas obrigatórias e trouxe o #101 da Shell preparado pela Full Time para o serviço de pit-stop na volta 12, enquanto liderava a prova.
Com o pelotão restabelecido, Petecof era o quarto colocado e logo tratou de atacar a última posição do pódio que estava com Guilherme Salas no momento.
No 21º giro, Petecof novamente com o botão de ultrapassagem acionado mergulhou contra o #85 na freada da curva 1 e assumiu o terceiro posto da prova.
O líder entre os pilotos credenciados para o prêmio de Rookie Of The Year sustentou até a bandeirada o terceiro lugar e garantiu seu segundo pódio na principal categoria do automobilismo nacional.
Em um novo desempenho muito forte no Toyota Corolla #101, Petecof largou da oitava posição na corrida 2 e terminou a segunda bateria na quarta posição. Com 39 pontos somados -O segundo maior pontuador da etapa no Velopark, Gianluca Petecof avançou para a sétima posição do campeonato com 164 pontos.
O próximo compromisso de Petecof e da Shell pela Stock Car acontece na jornada internacional da categoria em Buenos Aires nos dias 7 e 8 de outubro.
O que ele disse:
“Muito feliz, mais uma etapa de recuperação, dessa vez, apesar do quali positivo, partimos de sétimo e conseguimos uma corrida 1 incrível, com um carro muito rápido. Consegui passar o Gui Salas no finalzinho e subir ao pódio. A corrida 2 foi muito boa também, ainda consegui pescar mais um quarto lugar, ficando bem perto do pódio de novo. Muito feliz, se desse para melhorar alguma coisa neste fim de semana, seria conseguir mais alguns pontinhos para terminar como Man Of The Race. Neste esporte não fazemos nada sozinho, o trabalho da equipe foi impecável no final de semana e só tenho a agradecer eles pela estratégia e pelo carro incrível.”
Gianluca Petecof