Gianluca Petecof tem motivos para sorrir após o sábado de Stock Car em Goiânia. Partindo da 21ª posição na corrida Sprint, o piloto Shell de 21 anos de idade chegou a liderar a prova, encerrou a bateria de 30 minutos +1 volta brigando pelo top10 e com uma escalada de 10 posições de seu posto inaugural.
O piloto do Toyota Corolla #101 preparado pela Shell-Full Time conseguiu contornar as dificuldades de encontrar a melhor velocidade de reta que minaram as chances do paulista de brigar por posições mais adiante no classificatório. Com o 11º lugar no sábado, Petecof soma pontos importantes para suas pretensões da temporada de 2024.
“A corrida foi muito boa, tomei uma decisão de priorizar a corrida de hoje em relação aos pushes, escalei muito bem e briguei pelo top10. Mas, tem sido mais um fim de semana agridoce. O carro se apresentou muito bom, mas ainda sofremos um pouco com a velocidade de reta aqui em Goiânia. Batalhamos bem na corrida, foi uma das mais divertidas que tive em muito tempo. Agora é trabalhar para amanhã ter mais uma boa escalada e continuar somando pontos importantes”, disse Gianluca Petecof.
Petecof repete sua posição de largada para a prova principal da etapa de Goiânia e o Estreante do Ano em 2023 trabalha para repetir o bom desempenho do sábado e seguir avançando na tabela de pontos da principal categoria do país.
Neste domingo, a corrida principal encerra a etapa com o grid da classificação do sábado às 14h (de Brasília). A Stock Car terá transmissão dos canais Sportv, Band e das mídias sociais próprias da categoria.