Menu
in

Gianluca Petecof faz boa corrida de recuperação e ganha sete posições na corrida longa da Stock Car no Velocitta

Gianluca Petecof

Gianluca Petecof - Foto de José Mario Dias

Após conseguir dois bons resultados nas duas primeiras corridas da etapa do Velocitta da Stock Car, Gianluca Petecof completou o fim de semana com uma boa prova de recuperação. O piloto da equipe Full Time Sports ganhou sete posições ao longo da corrida de 50 minutos + 1 volta neste domingo. No total, marcou 77 pontos no somatório do fim de semana da categoria em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo.

Após problemas com a bomba de óleo no treino livre de sábado, o piloto Shell teve o motor trocado antes da classificação. E o serviço só acabou já com o cronômetro disparado no grupo 1 do Q1. Com isso, o piloto Shell não teve condições de preparar uma boa volta e conseguiu apenas a 25ª posição no grid de largada para as duas corridas do fim de semana, a sprint no sábado e a principal no domingo.

Estreante do ano em 2023, o paulista de 21 anos terminou em 14º no sábado. Neste domingo, Petecof fez mais uma boa corrida de recuperação e ganhou oito posições desde a largada, completando a prova em 18º. São pontos importantes para o campeonato, já que ele teve um início de temporada complicado, recheado de problemas mecânicos em seu Toyota Corolla #101 da Full Time.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o fim de semana dos dias 26, 27 e 28 de julho, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia. É a segunda passagem da categoria pela capital do estado de Goiás. O circuito do anel externo deverá ser utilizado na disputa do sexto compromisso da temporada 2024.

O que Gianluca Petecof disse

“É uma sensação pesada, porque tínhamos muito ritmo. Estávamos muito competitivos, mas uma quebra do motor no segundo treino comprometeu demais. Tivemos de remar de novo lá de trás, como tem sido normal nas últimas etapas. E sabemos que não é em todo fim de semana na Stock Car que você consegue ter um potencial de top 5. Desta vez, tínhamos, e os pontos não estão vindo da forma que deveriam. Agora, é tentar, de alguma forma, buscar os pontos positivos e ver se conseguimos transformar isso em mais resultados em Goiânia.”

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile