Um gostinho de quero mais. A expressão resume o desempenho de Gianluca Petecof na classificação para a quinta etapa da temporada 2023 da Stock Car, disputada no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A sessão começou muito bem para o paulista de 20 anos, que fez uma excepcional volta em 1:40.913 e terminou o Q1 na segunda posição, atrás apenas do companheiro de equipe Matías Rossi.
Entretanto, o Toyota Corolla #101 do piloto apoiado pela Shell V-Power, marca que lhe deu as primeiras grandes chances no automobilismo, não se comportou como o esperado no Q2. O bom desempenho apresentado na primeira parte da classificação simplesmente desapareceu. E Petecof teve de se contentar apenas com a 15ª posição no grid de largada. Pouco diante do que a performance na sessão prometia, mas ainda assim à frente de vários pilotos que estão na briga pela liderança do campeonato.
Agora, o objetivo de Petecof e da equipe Full Time Sports, comandada pelo experiente engenheiro Maurício Ferreira, o Maumau, é achar o problema que afetou o carro no Q2. E, claro, ter um bom acerto para as duas corridas deste domingo. O potencial, como demonstrado pela velocidade do Q1, está lá. Agora é só colocar na pista.
As duas corridas da quinta etapa da temporada 2023 da Stock Car terão transmissão ao vivo pela Band e pelos canais Sportv neste domingo.
O que ele disse:
“É difícil ficar contente, independente do resultado, ainda mais depois do Q1 que a gente teve, que foi muito forte, com o segundo tempo. Chegar no Q2 e não conseguir performance nenhuma, ficar no 15º lugar é bem desgastante, mas vamos atrás. Velocidade a gente provou que tem no Q1. Agora é rever o que aconteceu e preparar para as corridas de amanhã.”
Gianluca Petecof
Cronograma – Stock Car – Etapa 5 – Interlagos
Domingo, 9 de julho:
13:40 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14:20 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)