in

Gianluca Petecof fica a 0.035s do top10 e parte animado para a Super Final da Stock Car

Gianluca Petecof encerrou animado o sábado de Stock Car em Interlagos. Após enfrentar problemas com o Toyota Corolla #101 nas primeiras atividades da Super Final na sexta-feira, Petecof e a equipe Full Time encontraram para o treino classificatório um acerto que garantiu ao piloto paulista apoiado pela Shell boas chances de brigar para encerrar seu primeiro ano completo na principal categoria do automobilismo nacional no seleto grupo do top10.

11º na classificação, Gianluca Petecof partiu no segundo grupo do Q1 e na última passagem registrou sua melhor volta. Com o tempo de 01:41.397, Petecof avançou no décimo posto. Na segunda parte do treino, os detalhes tiraram de Gianluca a possibilidade de avançar. O piloto de 21 anos terminou o dia na 11ª posição a apenas 0.035s do décimo colocado.

Com dois pontos de desvantagem para o grupo dos 10 melhores do campeonato, Gianluca Petecof parte com boas posições de vantagem para seus principais concorrentes.

A decisão da Stock Car tem suas duas baterias finais da temporada no domingo a partir das 14:30, com transmissão ao vivo de Band, Sportv e mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“Tem que ficar muito feliz com esse quali, tivemos uma semana difícil até aqui, mas nunca deixamos de trabalhar para encontrar o bom caminho. Trabalhamos muito em equipe hoje, achamos uma solução hoje junto com a equipe e conseguimos brigar pelo top10 no quali. Estamos bem posicionados para a corrida e com ótimas chances de brigar por um lugar entre os 10 melhores do campeonato.”
Gianluca Petecof

Cronograma – Stock Car – Etapa 12 – Super Final – InterlagosDomingo, 17 de dezembro:
14:33 – Corrida 1 (30 minutos +1 volta)
15:11 – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki larga na primeira fila na disputa do título na Super Final da Stock Car

Átila Abreu avança ao Q2 e fica a 0.374s de disputar a pole da Super Final da Stock Car em Interlagos