Gianluca Petecof terminou em 15º a corrida de sprint da Stock Car em Interlagos, um resultado que não fez jus à performance do Toyota Corolla #101 preparado pela Full Time Sports. Estreante do ano em 2023, o piloto Shell destacou após a corrida de 30 minutos que, pela primeira vez na temporada atual, teve equipamento competitivo para lutar por posições na principal categoria do Brasil.
Após perder o shakedown e o primeiro dos dois treinos livres na sexta-feira por problemas no freio de seu carro, Petecof abriu o sábado com um respeitável quinto lugar em seu grupo no Q1, ficando a apenas 0.187s da melhor volta da sessão.
No Q2, o piloto Shell ficou bastante tempo na garagem da equipe Full Time, até ser liberado para uma tentativa de avançar para a disputa da pole. Ele vinha rápido, mas acabou prejudicado por uma bandeira vermelha. Quando a pista foi reaberta, praticamente nenhum competidor conseguiu aquecer direito os pneus e melhorar a marca. Assim, Petecof ficou apenas em 18º no grid.
Gianluca protagonizou boas batalhas no pelotão intermediário, mas acabou perdendo tempo ao ser tocado mais de uma vez. Ele era 16º quando o safety-car foi acionado na volta 5 e entrou nos pits em 12º, na volta 9.
O Corolla #101 retomou a 16ª posição quando o pelotão foi reordenado após todos realizarem seus pitstops obrigatórios. Ele ainda avançou mais uma posição até a volta 18, quando recebeu a bandeira quadriculada.
A corrida deste domingo tem 50 minutos de duração e mais uma volta, com largada marcada para 12h30 e transmissão da Band, Sportv e canais da Stock Car em mídias digitais.
O que ele disse:
“Foi uma pena a classificação, porque a gente era muito competitivo no Q1. Então no Q2 algumas decisões erradas fora da pista acabaram dificultando e não avançamos. Aí, largando de 18º é sempre uma bagunça no meio do bolo. Mas por uma boa parte da corrida tivemos disputas muito limpas com a maioria dos adversários e no fim fechamos em 15º. Pontuamos e isso foi importante porque não tinha somado muitos pontos ainda no ano. Mas o mais importante é que começamos a achar ritmo e fico feliz porque, pela primeira vez no ano, conseguimos ser competitivos em um dia de prova. Então amanhã vamos trabalhar para avançar mais um pouco e buscar os pontos no campeonato.”
Gianluca Petecof
Cronograma – Stock Car – Etapa 3 – Interlagos, São Paulo
Domingo, 21 de abril:
12:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)