Menu
in

Gianluca Petecof traz experiência da Fórmula 2 para Stock Car em BH

Piloto da Shell chega embalado após conquistar seus melhores resultado da temporada nas duas últimas etapas

Gianluca Petecof

Gianluca Petecof trará a experiência da F2 para a Stock Car (Jose Mario Dias/JMD.Photo)

Gianluca Petecof terá um grande desafio pela Stock Car, em Belo Horizonte, neste final de semana. O piloto da Shell disputará a sétima etapa da maior categoria do automobilismo brasileiro que estreia o inédito circuito de rua no entorno do estádio Mineirão.

Embalado pelos seus melhores resultados na temporada nas últimas duas etapas, incluindo um top 10 no Velocitta, Gianluca Petecof espera trazer toda a experiência adquirida na Europa para a etapa que será realizada em Minas Gerais.

Em 2021 o jovem de apenas 21 anos competiu pela Fórmula 2, último degrau para a Fórmula 1 e teve a oportunidade de disputar o Grande Prêmio de Mônaco. A experiência de ter competido no circuito de rua mais famoso do automobilismo mundial poderá ajudar o piloto da Shell a ter uma rápida adaptação e seguir melhorando seu desempenho em 2024.

O circuito montado na capital de Minas Gerais foi construído no entorno do estádio Mineirão. O traçado possui extensão de 3.113 metros, 12 curvas e será percorrido no sentido horário.

Assim, as atividades da sétima etapa da Stock Car iniciam na quinta-feira com um shakedown, na sexta-feira serão disputados dois treinos livres. No sábado acontece a classificação e a corrida sprint, enquanto no domingo a programação contempla a corrida principal da Stock Car.

A Stock Car Pro Series é transmitida ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, Band (TV aberta) e SporTV.

O que Gianluca Petecof disse:

“Essa semana temos um desafio novo, em Belho Horizonte, muito difícil falar algo sobre a pista porque vamos conhecer tudo na hora, quando estivermos lá. Mas circuitos de rua são sempre muito difíceis por várias razões. A margem de erro é sempre muito pequena, você não tem aquele conforto de arriscar uma freada e ter uma área de escape, então você precisa ter cuidado, pilotar com mais precisão e respeitar os limites da pista também. Você não pode chegar logo no primeiro treino e tentar fazer tudo de uma vez. Minha única experiência nesta pista foi em Mônaco pela Fórmula 2, eu vou tentar recuperar um pouco do que aprendi, tirar daquela experiência o máximo possível para me adaptar rápido ao circuito de Belo Horizonte.”

Programação da etapa:

Quinta-feira, 15 de agosto
14h35 – Shakedown

Sexta-feira, 16 de agosto
10h00 – Treino livre 1
15h10 – Treino livre 2

Sábado, 17 de agosto
10h35 – Classificação
15h00 – Corrida sprint (30 minutos + 1 volta)

Domingo, 18 de agosto
13h00 – Corrida principal (50 minutos + 1 volta)

Escrito por Ferrari Promo

Leave a Reply

Sair da versão mobile