O automobilismo brasileiro está de luto. Xandy Negrão falece aos 70 anos, vítima de um câncer em local não revelado.
O passamento foi confirmado nesta quarta-feira, 24 de maio, em Campinas, interior de São Paulo. O piloto foi vice-campeão da Stock Car em quatro oportunidades: 1995, 1996, 1997 e 1999. Ele correu na mesma geração de Chico Serra, Ingo Hoffmann e Paulo Gomes.
“O ano de 2023 está batendo pesado na gente. Mais um grande da nossa história se foi nesta quarta-feira: aos 70 anos de idade, Xandy Negrão faleceu após uma longa e dolorosa batalha contra um câncer.”, escreveu o perfil da categoria turismo.
“Um competidor duro, mas sem perder a alegria. Brincalhão, mas sempre profissional. Assim que ele será lembrado por nós”, finaliza a postagem.
Atualmente, ele que também era empresário, disputava o campeonato da Endurance Brasil.
“É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Alexandre Negrão, ocorrido nesta quarta-feira (24), aos 70 anos de idade. Neste momento de imensa tristeza, nos faltam palavras para expressar a perda de alguém tão especial que deixou sua marca no automobilismo e foi um entusiasta e apaixonado pelo Endurance Brasil.”, se manifestou o perfil da categoria.
Xandy Negrão recebe homenagens de outros pilotos
Como não poderia deixar de ser, nomes como Cacá Bueno, Bia Figueiredo, Antônio Pizzonia e Rafael Suzuki renderam suas homenagens.
“Tive o prazer de conviver com esse grande cara. Que dia triste. Meus sentimentos meu amigo @xnegrao e toda família 💔 (Antônio Pizzonia).
“Que tristeza profunda.
se tem uma família que eu realmente amo no automobilismo é a família Negrao, todos eles” ❤️❤️❤️❤️❤️ 😢😢🙏🙏 (Cacá Bueno)
“To arrasada… Tenho um carinho gigantesco❤️” (Bia Figueiredo)
“Que perda. Meus sentimentos a toda família” (Rafael Suzuki)